wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: Ilha

#FestivaldeBrasiliadoCinemaBrasileiro

Brincando de fazer cinema, no bom sentido.

Os baianos Ary Rosa e Glenda Nicácio fazem cinema de identificação, uma simbiose de seu povo e para o seu povo, fazem cinema de simplicidade que causa grande empatia com quem o vê. No ano passado trouxeram para o Festival de Cinema de Brasília, Café com Canela, recebendo do público a gratidão do prêmio de Júri Popular, e pra quê coisa melhor do que ser querido pelo povo? Isso pode ser parâmetro de que estão indo pelo caminho certo.

Um ano depois, voltam com outra história que brinca com o fazer cinema. Já, de início, um diretor de cinema é sequestrado e ali há uma discussão sobre qual seria a melhor posição de câmera para o close, ou não, do sequestrado. Este sequestrado terá de fazer um filme sobre a vida de quem o sequestrou.

Tal qual Café com Canela, Ilha é um filme que perpassa por simbolismos de uma era, onde o negro é o protagonista de sua própria história e, por isso, já nasce importante para a classe cinematográfica, firmando-se como um cinema potente, tirando-o da margem e colocando em linha de frente, ao centro da visão, sim, o negro é quem dá as ordens nesse momento cinematográfico, e Ilha é a prova disso.

O filme foi rodado em Ilha Grande, Camamu – BA, e se aproveita de pessoas que vivem na comunidade, e isso dá certa naturalidade à obra, vemos pessoas, não-atores, desempenhando aquilo que, talvez, nem imaginariam que um dia poderiam fazer, como é o caso do homem que faz o pai na história, dentro da história, de início causando riso, para mais tarde ter um crescimento em dramaticidade. E Ilha vai passando por isso, uma hora nos brinda com o riso natural, em outras na emoção do arrepio, como no momento da música Clube da Esquina 2, de Milton Nascimento e Lô Borges, é aquele momento em que queremos morar dentro da cena. O filme ainda traz uma das melhores cenas de sexo vista em muitos anos, é um sexo que não é mostrado, mas vivido, ao mesmo tempo agressivo, compulsivo, cheio de tensão e tesão. Ilha é assim, vai pra rumos que causam emoções inesperadas.

Nota do CD:

[Rating: 4/5]

Sinopse:Emerson, um jovem da periferia, quer fazer um filme sobre a sua história na Ilha, lugar onde quem nasce nunca consegue sair. Pra isso, ele sequestra Henrique, um premiado cineasta. Juntos, eles reencenam a própria vida, com algumas licenças poéticas. O plano começa e a partir de então não há mais limites, afinal, cinema também é jogo.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio
Gênero: Ficção
Duração: 94 min
Ano: 2018
Classificação: 16 anos
Elenco: Arlete Dias, Aldri Anunciação, Renan Motta, Valdinéia Soriano, Aline Brune, Sérgio Laurentino, Thacle de Souza e Ridson Reis

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Em Cartaz, Festival de Brasília, Nacional, Resenhas de Filmes, Vavá Pereira

Sobre o autor ()

Um publicitário que ama os filmes desde que nasceu. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Holiday Gift Guide For Football Fanatics
Wayne Gretzky Hockey Jerseys Are Buy All His Former Teams
Buy An Absolute Nfl Jersey Or A Reproduction One?
Mlb Trade Rumors Part Two
Baby! You've Come Along Way In Collectibles And Sports Memorabilia
It Appears That Nfl Jerseys Are For Longest Season Of All The Sports
How Much Do Jerseys Cost?
Some Features That You Are Able To Not Know For Soccer Jerseys
Exert Gradual Influence About Your Children Person To Love Football
Great Fashion Statements: Nfl Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys