Se Vavá Indica, Vá!

ESTÔMAGO / ROMANCE DA EMPREGADA / O GORILA
Nas indicações da semana teremos 3 filmes brasileiros. 3 pessoas que não querem estar à margem da sociedade. 3 mundos que se completam. Humor, amor, perdas e ganhos em 3 filmes do bom cinema brasileiro.

estomago

Filme: ESTÔMAGO

Direção: Marcos Jorge/2007

Onde ver: DVD

Raimundo Nonato está na prisão e conquista “seus amigos” pela boca, é o melhor cozinheiro que um presídio poderia ter. Raimundo Nonato também acaba de chegar na cidade grande onde começa a trabalhar, mas como foi parar na prisão? É o que descobriremos logo depois.
O diretor Marcos Jorge  nos mostra as duas vertentes do personagem Raimundo, dentro e fora da prisão ao mesmo tempo e, a comida, o sexo e o poder são os principais ingredientes desse filme sensível e forte e ainda com grande senso de humor. Estômago não é filme para todos os estômagos, mas é uma preciosidade.

romance

Filme: ROMANCE DA EMPREGADA

Direção: Bruno Barreto/1987

Onde ver: DVD/ON DEMAND

Fausta é uma mulher batalhadora e vive com seu marido alcoólatra, um dia ela conhece Zé, um homem mais velho, começando uma relação de amizade e interesse.
Fausta, por pouco, não chega a ser vilã, ela é apenas uma mulher que luta para ter uma vida digna, sofredora e batalhadora, quando aparece a oportunidade para se dar bem, nem que seja por momentos, ela agarra este momento. Com várias cenas maravilhosas, uma que se destaca, Fausta e as amigas cantam Roberto Carlos, ” Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom, me esfregar na sua boca, ser o seu batom…” engraçada e emocionante. O elenco é todo genial, Betty Faria (Casa de Mãe Joana 2) é a protagonista Fausta, que está totalmente entregue ao papel; Brandão Filho é Zé, engraçado e emocional; Daniel Filho (Confissões de Adolescente) é o marido bêbado. E ainda temos as amigas vividas por Vick Militello, Guida Viana, Analú Prestes, Stela Freitas e Duse Nacarati.
Romance da Empregada é um pedaço da vida real, é um querer estar bem e um recomeço eterno.

ogorila1

Filme:  O GORILA

Direção: José Eduardo Belmonte/2015

Onde ver: DVD/ON DEMAND

Afrânio foi um dublador de personagem famoso e hoje vive em meio as lembranças-traumas da infância, passando trotes em mulheres com o codinome de Gorila, assim conhecendo Rosalinda, sua vizinha.
Que grande maravilha ver o eterno coadjuvante Otávio Müller (Alemão) sendo totalmente protagonista em uma grande atuação, com coadjuvantes em ótimos desempenhos (Alessandra Negrini, Mariana Ximenes), com roteiro delicioso e cheio de referências, misturando humor, amor, suspense e muitas nuances psicológicas.

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Box-Colunas, Comédia, Drama, Nacional, Vavá Pereira

Sobre o autor ()

Um publicitário que ama os filmes desde que nasceu. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *