wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Se Vavá Indica, Vá!

Carol/O Shaolin do Sertão/A Bruxa

3 formas de sentir emoções. Drama, comédia e terror.

Quer se emocionar com o amor de duas mulheres, vá de Carol.

Quer morrer de rir com um cearense abestado, vá de O Shaolin do Sertão.

Quer sentir um gelo na espinha e presenciar um dos melhores filmes de terror já feitos, vá de A Bruxa.

 

carol

Filme: Carol

Direção: Todd Haynes/2015

Onde ver: Dvd

Década de 50, Carol Aird está em um casamento de aparências e tem uma filha. Ela conhece e se apaixona pela jovem Therese. Carol precisa se divorciar e o marido quer ficar com a filha.

O cinema de Todd Haynes ( Mildred Pierce) é CINEMA com letras maiúsculas. Com sutileza, com nuances, delicado e prestes a explodir de tanta emoção. CATE BLANCHETT (Caçadores de Obras Primas) nem precisa mostrar mais que é uma das maiores do universo cinematográfico, impossível não se encantar com sua presença magnética, tudo que está ao seu redor desaparece ou aumenta de tamanho pela magnitude que é estar na sua presença. Carol é isso, é luz, é intensidade, é suavidade, é presença, é sem amarras, é vida. É tudo impecável. Um filme onde tudo é superlativo: atriz, direção de arte, figurino, trilha sonora e direção.
Cada cena poderia ser um belo e suave quadro para emoldurar vidas.

oshaolin1

Filme: O Shaolin do Sertão

Direção: Halder Gomes/2016

Onde ver: Cinema

Um tipo de humor que não se encontra mais.
A grande ideia de O Shaolin do Sertão é unicamente fazer rir. Com roteiro simples, mas com muitas referências aos filmes de karatê, do pupilo ao seu mestre, do protagonista apaixonado pela mocinha, da mãe preocupada com o filho e das ótimas lutas “pastelão” coreografadas ao sonho, quase inatingível, do mocinho. Edmilson Filho, o Shaolin, é tudo aquilo que eu falei no início do texto. É daqueles atores que parecem que não decora o papel, mas que o personagem já está inserido em sua persona, todos acreditam que ele está passando por aquilo, é engraçado por ser engraçado. Se souber escolher os trabalhos poder ser o novo Mazzaropi ou um Didi Mocó dos novos tempos, aliás, os dois bebem da mesma água do Ceará. O elenco que dá suporte para Edmilson é dos mais corretos, tendo Fafy Siqueira e o cantor Falcão com os melhores momentos para brilharem ao lado do protagonista. Ah, sim, o garoto Igor Jansen que faz o Piolho, fiel escudeiro de Shaolin, é um pequeno achado em seu primeiro papel no cinema.

Mais sobre o filme em: O Shaolin do Sertão

abruxa1

Filme: A Bruxa

Direção: Robert Eggers/2015

Onde ver: Dvd

A Bruxa é baseado em relatos de pessoas que viveram na Nova Inglaterra e por alguns segundos ele até pode parecer outros filmes, mas rapidamente se transforma e toma uma forma que é só seu, com trilha sonora que cria “a atmosfera” com seus ruídos, com figurinos que nos transportam para a época mencionada, com muita luz natural dando normalidade para a ação, com imagens lindamente fotografadas e interpretações críveis de todo o elenco, principalmente da pequena Anya Taylor Joy que traz toda carga dramática para a garota que está em grandes descobertas e o ator Ralph Ineson que faz o patriarca da família, um ator de voz grave e presença marcante.

Sempre jogando com o misticismo, religião e o suspense, o estreante Robert Eggers é um diretor que veio pra ficar e dá uma aula do bom cinema, passeando pela história sem fazer julgamento, só querendo contar e mostrar os fatos, criando um clima enevoante e enervante com um crescente na narrativa que nos deixa sem respirar e pensando o que será que será, e agora, o que virá a seguir?!
O cinema de Eggers lembra muito os melhores momentos do cineasta M. Night Shyamalan ( Corpo Fechado ( Unbreakable)), mas melhorado em todos os aspectos cinematográficos, tanto em história quanto em clima claustrofóbico e imagens ricas em detalhes, se eu fosse Shyamalan daria uma ligada pra ele e pediria uns bons toques para seus próximos filmes. A Bruxa, que ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Sundance de 2015, é um filme de horror diferente, com roteiro sem facilidades para ser digerido e um toque do que a mente humana é capaz de fazer. Venha e Veja!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Box-Colunas, Comédia, Drama, Nacional, Romance, Suspense, Terror, Vavá Pereira

Sobre o autor ()

Um publicitário que ama os filmes desde que nasceu. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saint Charles County Amateur Sports Hall Of Fame
Csu Football Edges Out Smash
Paintball Equipment, Terrain, And Game Playing
Custom Trading Pins And Baseball Patches
Holiday Gift Guide For Football Fanatics
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
6 Fascinating Stories Behind The Names Of Six Nfl Teams
Hockey A Sport Deserves Your Effort
Three Cool Baseball Gears That You Will Need Have
Top Selling Nfl Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys