wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: Crítica 3% – Primeira Temporada

3 por cento

 

Você é o criador do seu próprio mérito, esta é a frase que mais se ouve durante a série, mostrando parte do que seu enredo principal trata.

3% é uma produção que causou grande expectativa no público, sendo um dos motivos o de ser um trabalho que começou a ser divulgado em 2011, por ser um trabalho tupiniquim gerou um certo fervor, vivemos um momento onde o Brasil tem se mostrado um bom celeiro de roteiros e produções de qualidades para séries.

A história, apesar de clichê, se passa num Brasil dividido entre o continente pobre e o Maralto, um lugar rico e com tecnologia avançada. Todos os jovens quando completam 20 anos tem direito de participar do Processo, um conjunto de desafios que seleciona somente 3% da população do continente, e durante essa “seleção” a trama se desenrola mostrando histórias de alguns de seus participantes. A série possui um conceito bacana, trazendo um olhar social artístico sobre desigualdade e corrupção, também é importante mencionar o figurino apocalíptico futurista que tem um destaque legal no projeto, assim como a trilha sonora, que apesar de pequena tem um peso grande no conjunto geral, e cenários visualmente bem agradáveis.

Apesar de ser uma série brasileira é nítido o uso de referências internacionais, os elementos claramente não são pertencentes ao Brasil fazendo assim o espectador se perguntar se a trama se passa realmente no país, começando assim a fazer a produção perder um pouco do seu brilho. Outra situação que faz a mesma ter um certo declínio é a questão do roteiro parecer incompleto, durante o decorrer espera-se que coisas simples sejam mostradas, como por exemplo a cidade do Maralto ( lugar no qual muitos lutam para estar), algumas cenas são questionáveis, não são mostradas cenas onde mostram a realidade dos participantes do Processo, assim como também não conseguimos saber se de fato o Maralto é um lugar onde se valha a pena lutar pra entrar. Por fim a parte que mais me decepcionou foi o desfecho da história, a mesma acaba com a ideia que faltam pedaços, mas não como artifício para prender o espectador para uma segunda temporada mas como um trabalho mal feito.

Resta esperar que se houver uma segunda temporada os retalhos sejam costurados e o enredo tenha o sentido que deveria ter tido.

Nota do CD:
[Rating: 2/5]

Sinopse: A atração se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. No norte do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna e justa. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Drama, Fantasia e Ficção científica
Direção: César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema
Roteiro: Ivan Nakamura, Josefina Trotta e Pedro Aguilera
Elenco: Bianca Comparato, João Miguel, Zezé Motta, Nicolau Breyner, Mel Fronckowiack, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Michel Gomes, Rafael Lozano e Viviane Porto
Produção: Tiago Mello, Maria Bonita Filmes e Nation Filmes
Fotografia: Boutique Filmes e Netflix Brasil
Direção de Arte:  Valdy Lopes Junior
Trilha Sonora: Eduardo Piagge

 

 

Categoria: Ação, Aventura, Brasil, Detalhando, Drama, Ficção, Nacional, Primeiras Impressões, Resenhas de Seriados, Suspense

Sobre o autor ()

Diretor de arte, amante de eventos, cultura, séries e música. Vê o cinema como um forma de expressão e engajamento social. Aqui no CD será responsável pela cobertura de eventos no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The House Of Perfect Sports Bags That Fulfill All Needs
Where Discover Discount Sports Gear
Choose Cincinnati Bengals Jerseys To Show Your Support
Sports Themed Bedrooms - Football Bedroom Design Idea For Boys
Playing Basketball Is Popular In China More Than Playing Football
Create Individual Custom Football Jerseys
Nfl Jerseys From China: Jerseys That Are Great For To Your Budget
Kids Jersey Right Choice May Possibly Improvements Inside Of The Game
The Perfect Gift To Order Sports Activities Fanatic
All About Nfl Merchandise Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys