wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Wiener-Dog

wiener

Um cachorro perdido no meio da melancolia do ser humano.

O Diretor Todd Solondz é um contador de histórias estranhas. Seus filmes prezam pela dor e pela melancolia das ações de seus personagens. A sátira, o humor negro e a crítica familiar sempre estão no cerne da questão, juntamente com os problemas da sociedade contemporânea – pedofilia, sexualidade reprimida, precocidade infantil, entre outros. Tudo com pitadas de sarcasmo, hipocrisia e certa crueldade. Sempre sairemos de uma sessão de Solondz impactados com o seu jeito filosófico de olhar a vida.

Em Wiener-Dog temos quatro histórias em que um cachorro-salsicha, da raça Dachshund, acompanha o drama de pessoas que, de alguma forma, passam por alguma tristeza na vida. Na primeira, um casal, com o filho pequeno em recuperação de um câncer, adota um cão para alegrar o ambiente. O garoto, rapidamente, cria grande vínculo com o animal, que fica doente. Em outra história, uma veterinária frustrada, salva o cão de ser sacrificado e reencontra um colega de infância, saindo numa viagem sem rumo, mas que encontra o seu caminho, no meio do caminho. Em outra história, um professor e roteirista está amargurando a decadência de sua carreira, tendo como companhia o simpático cachorro. E, na última narrativa, tem-se uma idosa que vive com a empregada e o cãozinho. Sua neta, que não aparecia há tempos, volta para pedir dinheiro. A idosa é triste por não ter vivido como deveria. Vive na melancolia.

wiener2

winer

O mais interessante de Wiener-Dog é que o bichinho é mero acaso para o que vemos, pois ele está ali para que se entenda um pouco das mazelas pelas quais passam aquelas pessoas consumidas pela tristeza e sem perspectiva de algo melhor para acontecer. Tanto que animal nas casas é sinônimo de alegria para os ambientes e, aqui, ele tenta ser a diferença para os personagens, quase não aparecendo, nem precisa, pois estamos falando das dores e das mazelas do ser humano e o dog é apenas complemento da vivência e, servindo de aprendizado para alguns. Em Wiener-Dog, as relações são depressivas, mas tudo tem um viés de riso nervoso, que é uma marca do diretor Todd Solondz. Situações sem nenhuma sutileza. Os fatos são presenciados como necessitam acontecer. Pessoas que estão em busca do “seu eu perdido” e, talvez, o pequeno animal possa ser a chave para o entendimento real daquelas vidas, ou não. Seria o cachorro melhor amigo do homem? Há controvérsias.

Do ótimo elenco, temos presença marcante de Julie Delpy (Lolo, O Filho da Minha Namorada, Antes da Meia-Noite) como a mãe aborrecida do garoto doente; Ellen Burstyn (Interestelar) a idosa arrependida; Greta Gerwig (Frances Ha, O Último Ato) a veterinária; Kieran Culkin, introspectivo, desempenho simplista e naturalmente agradável e a volta de Danny DeVito (Los Angeles Cidade ProibidaGattaca A Experiência Genética (Gattaca), que tem sido pouco visto no cinema, trazendo uma interpretação marcante e aborrecida.

Wiener-Dog sofre da irregularidade de filmes que contam mais de uma história. Quando começamos a nos relacionar com aquelas vidas, a história acaba e, até tenta inserir uma na outra, nem sempre conseguindo uma ligação consistente, em alguns momentos soam bastante simplistas, mas no geral, conseguem deixar uma lição de vida e algumas alfinetadas na sociedade contemporânea, com o seu cotidiano normalmente estranho. Como a América é triste!

Nota do CD:

[Rating: 3.5/5]

Sinopse: Em Wiener-Dog temos quatro histórias em que um cachorro-salsicha, da raça Dachshund, acompanha o drama de pessoas que, de alguma forma, passam por alguma tristeza na vida. Na primeira, um casal, com o filho pequeno em recuperação de um câncer, adota um cão para alegrar o ambiente. O garoto, rapidamente, cria grande vínculo com o animal, que fica doente.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Título original: Wiener-Dog
Ano: 2016
Duracão: 90 min.
País: Estados Unidos
Diretor: Todd Solondz
Música: James Lavino
Fotografia: Edward Lachman
Elenco: Keaton Nigel Cooke, Tracy Letts, Julie Delpy, Greta Gerwig, Kieran Culkin, Rigoberto Garcia, Haraldo Alvarez, Dain Victorianio, Connor Long, Bridget Brown, Charlie Tahan, Danny DeVito, Ari Graynor, Ellen Burstyn, Zosia Mamet.
Produtora: Annapurna Pictures / Killer Films
Gênero: Comédia dramática

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Comédia, Drama, Resenhas de Filmes, Vavá Pereira

Sobre o autor ()

Um publicitário que ama os filmes desde que nasceu. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.

Comentários (3)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Olá equipe do site Cinema Detalhado, parabéns pelo conteúdo de ótima qualidade.

    Abraços,
    Andréia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wholesale Mlb Jerseys
Self Self-Confidence - The Determining Cheap Jerseys Aspect
Introduction To Nfl Jerseys
The Best Part Of Every Nhl Months Are The New 3Rd Jerseys
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
Football Has Returned To Milwaukee: Ideal Specials During Packers' Games
Reasons Purchase College Dog Jerseys
Teaching Your Kids To Like Football
Complaint About Football Jerseys
Soccer World Cup Jerseys - Tricks To Buy Soccer Jerseys Showing Your Support
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys