wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: Meu Rei

Resultado de imagem para meu rei

Entre a ficção e a vida real

Um reencontro em uma boate muda a vida de Georgio e Tony. Ela joga pingos de água no rosto dele e a partir deste momento, o casal vive intensamente uma década de relacionamento. Meu Rei questiona até que ponto nos submetemos e confundimos o que sentimos por amor. Tony, no primeiro momento, apesar de relembrar Georgio que já tiveram algo no passado, exita em aceitar o convite do cativante homem para tomar um café. A atração é inevitável e o casal passa a noite juntos conversando, ao amanhecer, não há trocas de telefonemas, mas um objeto os une: o celular do protagonista. Movido pelo impulso, Georgio joga o objeto nas mãos de Tony. Na manhã seguinte, ela devolve o celular , e assim, a vida segue seu curso como a de qualquer casal apaixonado. Mas Georgio e Tony estão longe de ser um casal normal, o que existe entre eles é um jogo doentio de possessão e ciúmes que ambos entendem ser amor.

Maïwenn Le Besco apresenta ao espectador um filme focado em seus protagonistas. A diretora explora ao máximo a química entre Vincent Cassel (Jason Bourne) e Emmanuelle Bercot (Ela Vai). Ela sabe que possui nas mãos atores entregues e instiga em cada cena, uma intensidade maior dos intérpretes . Cassel exala charme e toma a tela para si com um personagem dúbio. Extremamente cativante e envolvente tanto para Tony quanto para o espectador, o ator nos brinda com uma interpretação interessante que nos faz refletir sobre o que Georgio realmente sente. Possessão ou Amor? Cassel atravessa esta linha e consegue apresentar camadas importantes do protagonista. Ele nos cativa e ao mesmo tempo nos faz criar repulsa pelas atitudes tomadas por Georgio. Já Emmanuelle tenta se reerguer dos traumas vividos por Tony e a cada cena intensifica suas emoções. Um belo trabalho da atriz que provavelmente será lembrado por muitos anos.

O recurso narrativo que mais contribui para contar a história do casal é a edição em flashbacks. Logo no início de Meu Rei, Tony sofre um grave acidente esquiando. O filme intercala o trama do casal com o tratamento da protagonista para voltar a andar. Não é por acaso que a personagem necessita operar o joelho. Na clínica, a psicologa à orienta que traumas sofridos nesta parte do corpo são reflexos de sentimentos que não conseguimos superar, algo que nos prende, e consequentemente, nos imobiliza. A edição e montagem apresenta para o espectador como a protagonista aos poucos fica literalmente presa nos sentimentos que tem por Georgio. A dependência gradual do relacionamento é apresentada de maneira alternada, que em determinados momentos chegamos a pensar se realmente houve amor entre os dois.

Meu Rei é um filme intenso de atores competentes em cena que leva o espectador a refletir sobre as consequências de um relacionamento problemático. Enquanto um lado é pura doação, o outro, não mede esforços para testar psicologicamente até onde vai  o Amor da outra  pessoa. Ele quer ter um filho? Ela tem. Ele quer casar? Ela casa. Ele precisa refletir sobre o relacionamento? Ela cuida de um recém nascido, enquanto o marido coleciona devaneios em uma viagem. Ele quer satisfazer sua necessidade sexual ? Ela está pronta para lhe proporcionar prazer. E, assim, Tony vive dez longos anos. Pode parecer muito para alguns espectadores suportar tudo em nome de algo similar ao amor. O filme ressalta certos questionamentos e faz o público perceber que a história de Georgio e Tony nunca esteve tão próxima de nós. Veja os noticiários. A submissão de Tony nada mais é do que a vida real projetada nas telas.

Nota do CD:
[Rating: 3.5/5]

Sinopse: Depois de um grave ferimento no joelho, Tony (Emmanuelle Bercot) se muda para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um longo relacionamento infeliz com Georgio (Vincent Cassel), homem manipulador e possessivo com quem tem um filho.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Direção: Maïwenn Le Besco
Roteiro: Maïwenn Le Besco, Etienne Comar
Elenco: Vicent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel, Isild Le Besco, Paul Hamy, Marie Guillard
Trilha Sonora: Stephen Warbeck
Fotografia: Claire Mathon
Duração: 117 minutos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Drama, Em Cartaz, Festival de Cannes, Paula Biasi, Resenhas de Filmes

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Best Part Of Every Nhl Months Are The New 3Rd Jerseys
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
Football Has Returned To Milwaukee: Ideal Specials During Packers' Games
Reasons Purchase College Dog Jerseys
Teaching Your Kids To Like Football
Complaint About Football Jerseys
Soccer World Cup Jerseys - Tricks To Buy Soccer Jerseys Showing Your Support
Gearing Up For Fitness With Online Sports Apparel
Kitbag Ltd - Your Own Can Find All Your Football And Sports Merchandise Needs
Bicycle Clothing - What Cycling Gear To Wear And When
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys