wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: Inferno

 

Inferno são os Flashbacks

A dupla Tom Hanks (Walt Nos Bastidores de Mary Poppins) e  Ron Howard (Uma Mente Brilhante) começou uma parceria de sucesso em O Código Da Vinci, adaptação do Best- seller  mundial de Dan Brown. Agora, retorna em mais um filme do professor de Simbologia Robert Langdon, Inferno. Por se tratar de uma trilogia, até o momento foram lançados O Código Da Vinci (2006) e Anos e Demônios (2009) , Inferno (2016) sofre do mal que podemos constatar com uma certa frequência: o terceiro longa é inferior.

A trama gira em torno de um bilionário que após desenvolver um vírus acredita que ao exterminar metade da população mundial irá salvá-la. O foco narrativo seria interessante se não fossem os intermináveis flashbacks ao longo de todo o filme. Os protagonistas e coadjuvantes possuem este recurso, principalmente, para focar os interesses amorosos. Dessa forma, a trama que tem em seu primeiro ato, uma força e desenvolvimento importantes, não sustenta o suspense por muito tempo.

Como sempre acontece nos livros do autor, as reviravoltas que prendem o leitor, infelizmente, não conseguem surtir o mesmo efeito quando transportadas para a tela. Na trama os personagens entram e a tornam mais confusa. Alguns deles não acrescentam no ritmo do filme, como no caso de Christophe Brude, interpretado pelo ótimo ator Omar Sy (Intocáveis). Totalmente desnecessário, ele somente entra em cena para demonstrar seus interesses em comercializar o vírus e prolongar o filme que poderia consideravelmente ser mais enxuto. O oposto acontece com Harry Sims, vivido por Irrfan Khan (As Aventuras de PI). Um personagem dúbio que consegue em várias cenas atrair a atenção do espectador que neste momento já perdeu totalmente o rumo e não sabe mais em que história focar. A surpresa fica por conta de Ben Foster ao entregar para o público um vilão com expressões contidas e somente no olhar vazio consegue transparecer os problemas Zobrist.

Tom Hanks é obviamente o acerto do elenco, o mesmo não se pode dizer de Felicity Jones (A Teoria de Tudo). A atriz nos apresenta Sienna que fica um longo tempo auxiliando o protagonista a desvendar um anagrama, elemento presente nos filmes anteriores. A dupla não possui química e o filme ganha um ritmo extremamente lento que beira o sono do espectador. A medida que os personagens desvendam as chaves do mistério, o público desperta do sono profundo e não consegue acompanhar o desenvolvimento da narrativa. O suspense proposto torna-se previsível em vários momentos e enfraquece a trama, resultado de inúmeros flashbacks.

Com temas extremamente atuais: um lunático com pretensões drásticas que acredita piamente possuir a salvação da humanidade e a ganância do ser humano poderiam render um terceiro filme interessante se explorados de forma convincente. Definitivamente, Inferno são os inúmeros flashbacks que deixam o espectador sem alternativas.

Nota do CD:
[Rating: 2/5]

Sinopse: O renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon (Tom Hanks) acaba parando na Itália e se envolve em mais uma aventura, dessa vez envolvendo um bilionário lunático que criou um vírus para dizimar metade da população humana acreditando seriamente que essa é a unica maneira de salvar o planeta. Agora, ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, para conseguir encontrar esse vírus mortal antes que pessoas mal intencionadas o liberem.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Suspense
Direção: Ron Howard
Roteiro: David Koepp
Elenco: Felicity Jones, Tom Hanks, Alessandro Fabrizi, Alessandro Grimaldi, Ana Ularu, Attila Árpa, Ben Foster, Björn Freiberg, Cesare Cremonini, Christian Stelluti, Fausto Maria Sciarappa, Ida Darvish, Irrfan Khan, James Fred Harkins Jr., Jon Donahue, Juan Ignacio Pita, Kata Sarbó, Lili Gesler, Luca Fiorilli, Martin Angerbauer, Mehmet Ergen, Mirjam Novak, Omar Sy, Paolo Arrighetti, Peter Linka, Peter Schueller, Sidse Babett Knudsen, Simone Mariani, Xavier Laurent
Produção: Andrea Giannetti, Brian Grazer, Michael De Luca

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Em Cartaz, Estreias da Semana, Paula Biasi, Resenhas de Filmes, Suspense

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Csu Football Edges Out Smash
Paintball Equipment, Terrain, And Game Playing
Custom Trading Pins And Baseball Patches
Holiday Gift Guide For Football Fanatics
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
6 Fascinating Stories Behind The Names Of Six Nfl Teams
Hockey A Sport Deserves Your Effort
Three Cool Baseball Gears That You Will Need Have
Top Selling Nfl Jerseys
Types Of Basketball Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys