wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: A Passageira

Resultado de imagem para filme a passageira

A Ditadura Militar na América Latina vista com outro olhar

Magallanes é um humilde taxista no Peru. Entre uma corrida e outra, uma passageira, Celina, entra em seu táxi . A mulher não é uma passageira comum, entre ambos existe um passado que querem esquecer. Magallanes decide ajudá-la, pois descobre que ela está com graves problemas financeiros. O taxista possui uma foto antiga de quando Celina era jovem. A foto pode lhe render uma quantia grande em dinheiro, com este pensamento o protagonista executa um plano para chantagear Christian Maier (A Mulher do Meu Irmão), um homem poderoso que também de forma indireta está ligado ao seu passado. A Passageira vai além da trama mencionada, esta é somente o pano de fundo para uma trama maior e mais emblemática: a ditadura militar na América Latina. Celina tem em seu passado um trauma vivenciado neste período. A figura do Coronel vivido por Federico Lupe (No fim do Túnel) e Magallanes interpretado pelo ator Damian Alcazar (O Crime do Padre Amaro) são marcas de seu passado que voltam à tona quando o taxista insiste em ajudá-la.

O roteiro até o começo do segundo ato centraliza a trama em Magallanes e na chantagem ao tentar publicar uma foto específica do Coronel na imprensa. A trama ao explorar este contexto não avança muito e acrescenta pouco a história. Os diálogos são simples, pois o diretor Salvador del Solar, também responsável pelo roteiro, apresenta a narrativa em um crescente gerando a cada cena a tensão necessária para que o espectador seja refém e se prenda na trama. A partir do segundo ato, A Passageira ganha verdadeiramente o tom de suspense. O roteiro fica mais envolvente e o público sabe aos poucos como as histórias dos personagens se entrelaçam e como o contexto histórico e significativo da época marcou a vida de todos os envolvidos.

Salvador del Solar, nos apresenta os personagens com movimentos de câmeras específicos. Ao longo de todo o filme, Magallanes é apresentado para o espectador em cenas com zoom in, no intuito de explorar ao máximo o trabalho de Damian. A câmera acompanha cada movimento do ator, para que o público estabeleça uma conexão com a angústia do protagonista. O diretor com o trabalho em conjunto da direção de arte, nos apresenta planos e tomadas diferenciadas explorando ao máximo e evidenciando o contraste de classes sociais. Magallanes vive em um cômodo abafado e Salvador com o jogo de câmera sempre ressalta o sufocamento do personagem preso no local.

Os destaques do elenco são Damian Alcazar e Federico Lupe, onde ambos possuem toda a tensão necessária focada no olhar de seus personagens. Damian consegue transmitir todo o sofrimento de Magallanes com um olhar profundo que exalta suavidade nos momentos em que está com Celina e também tensão a medida que seu plano toma outras proporções mais drásticas. Destaque para a cena em que o protagonista corta o cabelo no salão de Celina. O toque das mãos da personagem, o remete ao passado e o ator com competência transmite na profundidade do olhar toda a sensibilidade que a cena necessita para tocar profundamente o espectador. E Federico nos apresenta um coronel dúbio, ele indaga o público com expressões significativas na interpretação e nos faz sempre querer saber mais sobre as intenções de seu personagem. Será que ele realmente está doente, ou utiliza a doença como uma maneira de esconder e fugir do passado?

O maior equívoco do filme é a trilha sonora que exalta a dramaticidade já presente de forma interessante e significativa nos personagens. O roteiro em diversos momentos nos remete a previsibilidade e juntamente com a trilha exagerada, intensifica ainda mais a tensão que se faz desnecessária, pois os demais elementos são suficientes para contar a história.  A trilha central é um boa escolha, pois é suave e ao mesmo tempo exalta o tormento vivido pelo protagonista.

A Passageira nos apresenta um olhar diferenciado e sensível de um período histórico extremamente significativo. A Ditadura Militar deixou marcas profundas nos personagens e o filme nos apresenta os conflitos e dilemas dos protagonistas sem a necessidade de explorar a violência exagerada vista em outros filmes que abordam a temática.

Nota CD:[Rating:3.5/5]

Sinopse: Lima, Peru. A rotina de Magallanes (Damián Alcázar), um motorista de táxi, vira de cabeça pra baixo quando Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Direção: Salvador del Solar
Roteiro: Salvador del Solar
Elenco: Damian Alacazar, Magaly Solier, Federico Luppi, Christian Meier, Tatiana Assengo, Jairo Camargo
Produção: Salvador del Solar, Miguel Valladares Vives, Felipe Martínez Amador
Trilha Sonora: Federico Jusid
Duração: 105 min

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Cult, Detalhando, Drama, Em Cartaz, Estreias da Semana, Festivais, Paula Biasi, Resenhas de Filmes

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
6 Fascinating Stories Behind The Names Of Six Nfl Teams
Hockey A Sport Deserves Your Effort
Three Cool Baseball Gears That You Will Need Have
Top Selling Nfl Jerseys
Types Of Basketball Jerseys
How Soon Will Sponsorship Logos Displayed On Nfl Nhl Jerseys?
Nothing Wrong With Logos On Wnba Jerseys
Why Definitely Collect Hockey Jerseys
Buying The Least Expensive Nfl Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys