cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

Top 6 – Episódios de Star Wars

O novo filme de Star Wars, O despertar da Força, está no fim de sua temporada no cinema, mas aqui no Cinema Detalhado a gente ainda comemora seu lançamento com um Top 5 dos filmes anteriores.

 

6 – Ameaça Fantasma (1999)

 

Apesar de não concordar com as pedradas que todos dão nesse filme, considero o primeiro episódio dos prequels o mais fraco de toda a saga. O longa tem bastante elementos para despertar a repulsa até de quem não é tão fã de Star Wars, mas citando alguns de cara, posso falar que é vergonha alheia diminuir a Força com os malditos midi-chlorians, George Lucas estava encantado demais com os efeitos digitais e entupiu todas as cenas deles (e os atores parecem desconfortáveis com isso). Como se não bastasse tudo isso … Jar Jar. Mas, não consigo desconsiderar a obra como um todo, consigo salvar algumas coisas: a cena inicial de Qui-Gon e Obi-Wan, a luta pós Tatoine, todas as cenas sem Jar Jar.

0

5- Ataque dos clones (2002)

Devo confessar que em minha memória o filme era composto apenas de cenas de amor entre Anakin e Padmé. Contudo, revendo recentemente, percebi que, fora todos os momentos bizarros com juras de amor eterno e planos longos desnecessários do casal se olhando,  existe o lado bom da Força, com o perdão do trocadilho, nesse segundo episódio. As lutas são bem pensadas e a final entre Obi-Wan e Jango Fett traz um amadurecimento em relação ao episódio anterior, tendo um planejamento e execução bem orquestrados que supera até a com Darth Maul. Conseguimos também ver o último resquício de Padmé agindo feito heroína, e não somente a mocinha apaixonada, na cena final quando os clones a perseguem. Isso faz com que seja menos fácil odiar ela e seu par romântico, o terrível Hayden, eu preferia o menininho, Christensen.

0

4- O retorno do Jedi (1983)

Apesar de considerar, como a maioria das pessoas, este o episódio menos forte da primeira trilogia, nada tenho contra os fofíssimos Ewoks. Acho também que o problema do filme está, não nessa batalha com as criaturinhas lindas, e sim nos primeiros minutos quando Luke vai salvar Han Solo e Leia. A sequência inicial, do palácio de Jabba, é cheia de monstrinhos que só tentem enfeitar e terminam estragando o começo do longa. As cantoras jazzisticas são uma vergonha alheia. Mas nem tudo é ruim! A Lua de Endor inteira é sensacional! A perseguição de Luke e Leia a um soldado do Império usando Speeders é moderna e ainda muito atual em termos de ação. A redenção de Vader é para mim o ponto mais forte da obra porque dá para sentir que aquele ser por traz da máscara existe.

0

3- A vingança dos Sith (2005)

A decisão entre os últimos episódios de ambas trilogias para a terceira colocação foi uma escolha que precisou ser muito bem pensada. Mas esse filme termina sobressaindo em relação ao episódio 6 simplesmente por uma personagem: Obi-Wan Kenobi. Ewan Mcgregor defende sua personagem jovem de maneira magistral, principalmente em sua luta com Darth Vader. Pode-se ver nos olhos dele todo o horror e desprezo que ele sente por Anakin ter destruído os Jedis, e, ainda mais, por ter matado as crianças padawans. É doloroso para o mestre ver seu pupilo ser seduzido pelo lado sombrio da Força. A acensão do Imperador é um destaque. Vê-se as camadas da trama pensada por ele e Ian McDiarmid desperta um misto de medo e desprezo. Mas como nem tudo é bom e não se pode esquecer que estamos falando da nova trilogia, o que irrita nesse episódio irrita com todo furor possível. Aquele dragão azul digital estranho totalmente nada a ver com os seres da saga é tão horrendo que grita sua presença nas cenas. Padmé…Por que, Padmé? Até Natalie Portaman não conseguiu salvar sua personagem que só fica olhando janelas com a barriga cada vez maior (Zzzzz).

0

 

2- A nova esperança (1977)

A parte mais difícil dessa lista é escolher o primeiro lugar dela. Isso porque o primeiro filme de toda a saga é aquele que traz o universo, os Jedis, os sabres, Tatoine, Darth Vader e tudo mais. O contato inicial com o mundo conquistou muitos por seu potencial de futuro, por seu elenco muito bem afinado, por equilibrar gêneros diversos numa mesma obra. Star Wars era novo, era diferente e ajudou a consagrar os blockbusters, do jeito que conhecemos hoje, em Hollywood. O longa trouxe personagens, objetos, ideais e falas icônicas. De toda essa galáxia de muito, muito tempo atrás, vemos nesse episódio Luke descobrir seu dom Jedi, a destruição da Estrela da Morte, Ben Kenobi lutando com seu ex-pupilo, conhecemos a Millenium Falcom e tantas outras coisas que fizeram dessa saga uma das, se não a mais, marcantes de todos os tempos.

0

1- Império Contra – Ataca (1980)

O segundo longa da primeira trilogia consegue ser o melhor de toda a saga porque não só trouxe de volta o que foi marcante no filme anterior, mas também aumentou a quantidade de cenas icônica e tem a maior de todas: a luta entre Darth Vader e Luke Skywalker. Além de muito bem marcada tem a revelação de que Vader é pai de Skywalker. Quer mais clássico e inesquecível do que a fala “Luke, I’m your father” ? O arco das personagens se aprofunda e as relações se tornam mais fortes e isso se reflete num roteiro com acontecimentos mais palpáveis, que envolvem mais. Há um avanço não só no contar a história, mas no como. Os efeitos se tornam superiores aos do episódio quatro, confirmando a importância da obra pro cinema. Conhecemos Yoda já bem mais velho exilado em Dagobah e o episódio sabe expor na medida certa as informações sobre o passado do pai de Luke e ainda desperta curiosidades, deixando um caminho para novos filmes, moldando acontecimentos que definiriam a franquia para sempre.

0

Categoria: Box-Colunas, Hilda Lopes Pontes, Listas, Top Five

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top Selling Nfl Jerseys
Dog Clothes For The Varsity Or Sports Fan
Ravens Helped The Jaguars To Absolve The Five Game Losing Streak
Budget Nfl Jerseys: Pleasant Way For Hunting
Use Afl Merchandise For Replacements On Your Football Party
Sports Team Shower Curtains
Life For The First Connected With Jerseys
Holiday Gift Guide For Football Fanatics
Enjoy Texas Rangers Baseball With The Kids
The Ways Covered By College Football Picks Uniform
What's Happened In Mlb On Stay?
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys