wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Vaias para Cláudio Assis e aplausos para seu filme no Festival de Brasília

Big Jato

O polêmico realizador Cláudio Assis, de títulos como Amarelo Manga e Baixio das Bestas, apresentou seu novo trabalho no Festival de Brasília, que chega à sua 48ª edição. Avaliado por parte da crítica como “lírico e lúdico a ponto de evocar clássicos de Federico Fellini (sobretudo Amarcord)”, o longa Big Jato recebeu aplausos ao final da sessão lotada. Assis, porém, foi vaiado pela mesma plateia, uma forma de represália pelo episódio recente ocorrido em Recife, no qual lhe dirigiram a acusação de ter feito comentários machistas num debate sobre Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert.

O Festival de Brasília teve início na última terça (15) e premia seus vitoriosos com o troféu Candango, além de uma considerável quantia em dinheiro. Em quase cinco décadas de realização, muitos longas já foram agraciados, entre eles Tudo Bem, de Arnaldo Jabor, A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, Alma Corsária, de Carlos Reichenbach, e Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho.

O próprio Assis já foi contemplado com a honraria em 2006, pelo já citado Baixio das Bestas. Mais uma vez, o pernambucano dirige seu ator fetiche Mateus Nachtergaele, que se reveza em dois papéis. Sobre a nova produção, Assis declarou em entrevista ao site Omelete: “Eu filmo para mostrar as entranhas da sociedade, porque o meu cinema é da ordem da inquietude, plugado nas contradições”.

A narrativa se dedica a acompanhar as viagens do caminhão que intitula o filme, que tem inspiração no romance de mesmo nome assinado pelo jornalista Xico Sá, pela paisagem da cidade de Peixe da Pedra. Marcelo Durst, que havia trabalhado com o diretor há quase 20 anos em um curta-metragem, retoma a parceria entre ambos respondendo pela fotografia hipercolorida de Big Jato.

Até o momento, ele é tido como favorito ao Candango desta edição, que chega ao fim nesta segunda (21). Os vencedores serão anunciados na próxima terça (22), juntamente com a sessão do hors concours Até Que a Casa Caia, protagonizado por Marat Descartes (Quando Eu Era Vivo).

 

Categoria: Festival de Brasília

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ways Our Kids And I Plan For Penn State Home Football Match Ups
How To Identify Fake Nfl Jerseys
The Real Cash Reason Behind Re-Instating Michael Vick To The Nfl
How Clay Matthews' Retro Alternate Jersey Boosted My Nfl Interest
Best Christmas Gifts For Football Fanatics
Touchdown Football Party
Enjoy Football On Thanksgiving Day With Satellite Tv
10 Points To Consider For Planning An Nfl Draft Party
Dog Clothes For The School Or Sports Fan
Gearing Up For Fitness With Online Sports Apparel
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys