wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Resenha de Filme: Mad Max – Estrada da Fúria

Mad-Max

Esta em cartaz nos cinemas nacionais Mad Max: Estrada da Fúria, quarto filme da franquia criada por George Miller e que após anos de complicações, atrasos e adiamentos finalmente chega a tela grande. Confesso que inicialmente eu não estava tão animado para ver esta produção, mas os trailers, os comentários de alguns amigos e a boa receptividade da critica especializada dos EUA possibilitaram uma mudança de cenário e já com alguma expectativa fui conferir essa película nos cinemas. A nova produção tem Tom Hardy (Guerreiro) vivendo o papel de Max Rockatansky contracenando com Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador) e Nicholas Hoult (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), naquele que já pode ser considerado o melhor filme da cine-série e que já figura para mim na lista de melhores filmes de ação de todos os tempos.

O longa situa-se novamente no mundo de Wasteland, mas o mesmo não é uma sequência direta do filme anterior Mad Max – Além da Cúpula do Trovão. Em entrevistas recentes Miller informou que deve lançar mais filmes da franquia, já que o longo período de produção de Estrada da Fúria lhe permitiu pensar e desenvolver vários arcos que não foram aproveitados nesta produção. Para nossa sorte e pelo bem do cinema, mesmo tendo custado aproximadamente $150 milhões – justamente por causa dos problemas de adiamento do filme e por preferir fazer a maioria das cenas com efeitos “práticos” – a bilheteria na primeira semana indica que o projeto deve ter lucro, o que já levou a Warner anunciar a produção do próximo filme da franquia, intitulado Mad Max: Wasteland.

O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade está em colapso, a loucura impera no meio ao deserto em quase todos lutam pelas necessidades da vida. Neste mundo de fogo e sangue, dois rebeldes talvez sejam capaz de restaurar alguma ordem. Max (Tom Hardy), um homem de ação e de poucas palavras, que busca paz de espírito depois da perda de sua mulher e seu filho após o caos. Enquanto Furiosa (Charlize Theron), uma mulher de atitude que acredita que seu caminho para sobreviver pode ser alcançado se ela cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

Mad Max: Estrada da Fúria é uma obra de arte, a edição juntamente com trilha sonora fazem deste a primeira opera rock pós-apocalítica já filmada, o que o coloca definitivamente entre os meus filmes favoritos. Os anos de produção e todo o hype se justificam nas duas horas em que ficamos presos na cadeira e passamos a maior parte do tempo boquiabertos saboreando a insanidade e o brilhantismo de Miller em cada sequência de ação. O filme foi feito quase que totalmente em uma velocidade, priorizando um ritmo intenso e a ação crescente que vai tomando toda a tela em vários momentos. Não bastasse isso, a palheta de cores e o figurino fantástico juntamente com todo o design absorvem a beleza e sujeira da estética do longa, deslumbrante, um contraste que se faz necessário e salta aos olhos do espectador. A escolha pelos efeitos práticos também é outro ponto alto da película, fazendo com que cada cena tenha um impacto muito maior e a ausência de slow motion é chute na cara de Michal Bay e de tantos outros diretores que usam e abusam deste recurso.

A narrativa é simples, como os grandes filmes de ação devem ser, os diálogos são mínimos, mas mesmo assim da para o espectador desenvolver empatia com os três personagens principais. Ao longo dos seus 120 minutos de projeção conseguimos captar e entender as singularidades, o sofrimento, os sonhos e os desejos de Max, Furiosa e Nux (Nicholas Hoult). Este roteiro mesmo surtado, focado na ação e desenvolvendo três protagonistas ainda reserva tempo para que sejamos “apresentados” a esse “novo” mundo chefiado por Immortan Joe, habitado pelos seus “war boys” e os outros guerreiros/sobreviventes insanos de Wasteland. Mad Max: Estrada da Fúria repagina o gênero de ação pós-apocalíptico e coloca-se muito a frente dos outros filmes de ação desta década. É algo que por mais que eu tente exemplificar com belas palavras, floreamentos e muitos adjetivos o espectador só vai entender realmente quando conferir nas telas de cinema.

Nota do CD:
[rating: 5/5]

Nota dos Leitores:
[kkstarratings]

Trailer:

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Mad Max – Estrada da Fúria
Título Original: Mad Max: Fury Road
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Ação
País de Origem: Austrália / EUA
Duração: 120 minutos
Direção: George Miller
Estreia no Brasil: 14/05/2015
Estúdio/Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Josh Helman, Nathan Jones, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Abbey Lee, Courtney Eaton, John Howard, Richard Carter, Angus Sampson, Jennifer Hagan, Megan Gale, Melissa Jaffer, Quentin Kenihan, Coco Jack Gillies, Chris Patton, Stephen Dunlevy, Richard Norton.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Ação, Cult, Resenhas de Filmes, Silvano Vianna

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (1)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Imaginar que tanta treta na produção resultou numa obra como essa é incrível, tinha tudo pra dar errado mas concordo contigo, um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sports Team Shower Curtains
Nothing Wrong With Logos On Wnba Jerseys
Be An Actual Fan And Pick The Most Beneficial Nike Nfl Jersey
When Referring To People Think Get Good Quality Nfl Jerseys
How To Preserve Your Valuable Football Cards Collection
Mavs' Bench Brigade Happens Short In Game 1
Bicycling Safety And Clothing Tips
Three Cool Baseball Gears That Require Have
Sports Party Ideas - Have A Ball That Party Theme
Mlb Jerseys: Buy In Front Of The Next Season
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys