wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Resenha de Filme: Need For Speed – O Filme

Photo146

Com o relativo sucesso da cine-série Velozes e Furiosos é mesmo inevitável não fazer uma comparação entre os filmes protagonizados por Vin Diesel e esse recente Need for Speed – O Filme. Muitos entusiastas da primeira deverão ir ao cinema para ver a segunda, mas, por incrível que possa parecer, o filme dirigido pelo ex-dublê Scott Waugh olha para o passado nessa improvável adaptação de um dos mais saudados Games de todos os tempos. E, justiça seja feita, apesar de probleminhas naturais, Waugh entrega um filme divertido, tenso – todas as sequências de corrida são realizadas por dublês, existe muito pouco CG –, equilibrando com alguma eficiência humor e o pouco de estofo dramático embutido no roteiro de John Gatins – Gigantes de Aço (2011) e O Voo (2012).

A supracitada olhada para o passado de Need for Speed – O Filme se deve a como a trama, cenas e personagens são delineados. Um Game onde o objetivo é ser o mais rápido possível, sem muitas considerações sobre história, à liberdade para adaptar era total, sem maiores contratempos, penso eu. E Gatins foi muito feliz ao se apropriar do espirito dos “street car race” dos anos 1970. Need for Speed – O Filme é uma homenagem bacana a obras como Sob o Signo da Vingança (1973) e Agarra-me se Puderes (1977). Curiosamente, ambas têm o elenco capitaneado por Burt Reynolds, um dos dez sujeitos mais simpáticos daquela década. E, aqui, o nosso protagonista, Tobey Marshall (Aaron Paul da série Breaking Bad) é uma espécie de Reynolds do século XXI, tão descolado quanto problemático.

Num ritmo intenso, mas que não coloca de lado os personagens em detrimento ao espetáculo simplista, a trama de Need for Speed – O Filme envolve amizade, romance frustrados, disputas embasadas em orgulho e uma vendeta pessoal. Tudo combinado às intempéries da juventude e regidas por um Michael Keaton claramente se divertindo com tal catarse. No filme, o veterano ator interpreta Monarch, uma lenda das pistas que anualmente promove uma corrida clandestina, chamada De Leon, onde o vencedor leva como prêmio o veiculo dos perdedores. Os aficionados pelas máquinas vão delirar com tantos carros raros e potentes. E o principal deles é o Mustang pilotado por Tobey. Modificado para atingir incríveis 370 Km/h, boa parte do filme é encenado com o carro em movimento.

Recém-saído do presidio, onde cumpriu uma pena injusta, Tobey vai precisar atravessar os EUA em 45 horas para chegar a tempo de participar da disputada De Leon. Entre um ponto e outro, acompanhamos seguidas sequências de pilotagem delirante. Um trabalho exímio do time de dublês e que revela como toda graça e apreensão podem residir na sensação de perigo palpável. Para corroborar tal aflição, acidentes não faltam e podem acontecer quando menos se espera. E nessa viagem para ajustes de contas – o antagonista de Tobey é defendido com desenvoltura por Dominic Cooper –, Need for Speed – O Filme também tem sua parcela de Road-movie, apreciando as paisagens a sua volta e trabalhando com algum cuidado as problemáticas discutidas dentro da cabine do carro.

Muito da identificação do público se deve ao insinuante time colocado como escudeiros de Tobey. O elenco de desconhecidos, talvez o mais afamado seja Rami Malek – esteve em filmes como Short Term 12 (2013) e O Mestre (2012) -, trabalha com vivacidade muito dos clichês do gênero e encontram até espaço para uma ou outra roubada de cena. Mas a cereja da turma é a inglesa Imogen Poots, emulando com energia semelhante a personagem maluquinha que Sally Field fez no já mencionado Agarra-me se Puderes (1977). É visível a boa química entre a moçinha e Aaron Paul. E o eterno Jesse Pinkman de Breaking Bad, mesmo com alguns dos maneirismos que o marcaram no seu já celebre personagem, entrega um anti-herói convincente. E para uma obra como Need for Speed – O Filme engatar é mesmo necessário à audiência se importar com o protagonista. E Aaron Paul faz com que nos importemos.

O roteiro pode ser simples, as situações para lá de lugar-comum, os personagens caricatos até a alma e a narrativa um tanto esquemática, mas nada disso impede que Need for Speed – O Filme seja um entretenimento agradável.

Nota do CD:
[rating:3.5/5]

Nota dos Leitores:
[kkstarratings]

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Ação
Direção: Scott Waugh
Roteiro: George Gatins e John Gatins
Elenco: Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots, Scott Mescudi, Rami Malek, Ramon Rodriguez, Harrison Gilbertson, Dakota Johnson, Stevie Ray Dallimore, Michael Keaton, Brian L. Keaulana, Logan Holladay
Produção: Stuart M. Besser, Frank Gibeau
Fotografia: Shane Hurlbut
Trilha Sonora: Nathan Furst
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Distribuição Disney
Estreia: 13/03/2014 (Brasil)

Tags: , , , , ,

Categoria: Celo Silva

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Small Number Of The Best Tactics For Fantasy Basketball Game
Dallas Mavericks Take Game 2, 93
How To Host A Stress-Free Super Bowl Party
Tcu Baseball Closes 2009 Home Schedule With Series Against Utah This Weekend
Nfl To Provide Refunds If Games Canceled By Labor Dispute
Soccer Jerseys - For Your Specific Team Or Supporting Your Favorite Side
Saint Charles County Amateur Sports Hall Of Fame
Csu Football Edges Out Smash
Paintball Equipment, Terrain, And Game Playing
Custom Trading Pins And Baseball Patches
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys