wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Resenha de livro: Mulheres

MULHERES

Quem me conhece sabe que sou mais fã de cinema do que de literatura. Porém, em minha paixão pela sétima arte, em momento algum, nesses 38 anos de vida, tive desejo em me tornar um personagem de filme. O maior longa-metragem de minha vida, “O Poderoso Chefão” nunca fez eu sentir vontade de um dia me tornar Michael Corleone. E a questão não é pelo fato dele não ser herói, afinal, meus grandes ídolos sempre são os anti-heróis, de Coringa a Lex Luthor.

 

Entretanto em meu atual momento literário Charles Bukowski é meu grande ícone. E dentro de seus personagens insanos, reais e imperfeitos um me atraiu e me deixou com vontade de me sentir um personagem de literatura: Henry Chinaski. Ele é escritor, alcoólatra, amante da música clássica e totalmente desapegado das pessoas. Ele ama todas mulheres que passam por sua vida, entretanto, com a mesma intensidade, não ama ninguém. Chinaski deseja mulher alguma, e ao mesmo tempo se envolve com todas, não importa o nome que ela tenha.

 

Essa fraqueza e liberdade, talvez sejam o que mais me atraíram no personagem, que é assumidamente alter ego do escritor.

 

mulheres2

 

Charles Bukowski  sintetiza a alma de todos aqueles que se sentem a margem. Escrevendo em prosa, a dura realidade do submundo sujo e poético e nos informa de que a ficção é a vida melhorada…….o resto, entendo eu, é pura demagogia. Lendo sua obra me lembro de Quentin Tarantino e sua narrativa do submundo, da violência e dos drogados. Meu sonho é o diretor de Pulp Fiction adaptar uma obra de Bukowski. Seria nitroglicerina pura.

 

A simplicidade e franqueza do escritor alemão, radicado nos Estados Unidos,  tornam “Mulheres” uma viagem cinematográfica pela humanidade e suas paixões diárias. Afinal, todos temos um pouco de Henry Chinaski. A questão é identificar quem é mais ou menos apegado aos relacionamentos humanos.  Um amor é maior quando dura um dia ou quando dura uma vida inteira?

 

O escritor aqui não valoriza mais os homens em relação as mulheres, como algumas feministas podem questionar. Bukoswki está mais preocupado em demonstrar e narrar de como todos, “humanos”, estão frios, irracionais e desumanos com o próximo. Em “Mulheres” não existem heróis ou vilões. Apenas humanos, minoria e desumanos, quase todos.

 

Nota do CD: ★★★★★

 

Nota dos leitores:

[kkstarratings]

 

 

 

 

 

Categoria: Box-Colunas, Livraria Detalhada, Renato Alves

Sobre o autor ()

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Sônia Alves disse:

    Texto muito bom, mas esse tipo de leitura não é a minha predileta.

  2. Renata Alves disse:

    Renato….conhecendo suas críticas, leituras e indicações, confesso que este livro me deixou entusiasmada, após ler suas palavras.
    Uma leitura importante para podemos refletir sobre este assunto, sob vários aspectos
    Obrigada pela indicação….parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baby! You've Come Along Way In Collectibles And Sports Memorabilia
Some Factors To Consider While Buying Soccer Jerseys
Having Cheap Jerseys A Capable Rest With Memory Foam Mattress
Nfl Existing Refunds If Games Canceled By Labor Dispute
Sports Gifts For Teenage Girls
Wholesale Mlb Jerseys
Self Self-Confidence - The Determining Cheap Jerseys Aspect
Introduction To Nfl Jerseys
The Best Part Of Every Nhl Months Are The New 3Rd Jerseys
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys