wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Crescer com Os Pais da Turma

 

 

Tenho consciência de que no mundo atual a qualidade da imagem é tudo. Porém, como não consegui, na internet, visual mais qualificado e ao mesmo tempo acredito que o conteúdo da obra mereça ser citado como primeira indicação do ano, resolvi arriscar e mesmo com  a minha imagem visual merecendo nota 5 falarei sobre a edição especial “Crescer com os Pais da Turma”. Garanto: a arte da edição é nota 10.

 

 

cultura7

 

Mauricio de Souza todos sabemos é sinônimo de sucesso editorial na linha de quadrinhos nacionais. Sua consciência educacional merece muitos elogios e a atual qualidade de seus trabalhos, com destaque para as obras sobre o Astronauta, Piteco e Chico Bento, são a prova de que o criador da Turma da Mônica soube plantar no passado, pensa no presente e visualiza o futuro.

 

Quando recebi de presente, por ter me tornado pai em 2013, a obra “Crescer com os Pais da Turma”, percebi que algo diferente e pedagógico ao mesmo tempo havia caído em meu coloco paterno.

 

Conheço amigos que criticam o pai do Chico Bento ao dizer que ele não lutor contra a ditadura. Bobagem……..cada um tem uma personalidade e uma forma de lutar. Todos somos únicos e até isso “Crescer com os Pais da Turma” nos apresenta.

 

A obra é um delicioso resultado da união entre a arte, qualificada, dos personagens criados por Mauricio de Souza e atualizados conhecimentos pedagógicos. Os principais temas da formação infantil – do medo do escuro ao ciúme entre irmãos – são abordados por meio de quadrinhos nos quais os pais são heróis da grande aventura que é educar  uma criança.

 

Todas as fases da criança são retratados de forma inteligente, divertida e séria ao mesmo tempo. Isso sem esquecer de citar os pais e seu papel fundamental na criação da personalidade de nossos futuros adultos.

 

Cada tema e história são donas de uma página, com uma pequena introdução pedagógica e familiar. O que torna a leitura ainda mais saborosa.

 

A obra é diversão para os pequenos e obrigatório para os adultos. Se for profissional da área de educação, aprenda um pouco da teoria através dos quadrinhos; se for criança, leia para se divertir e se identificar; se for pai ou mãe, faça a leitura e utilize na prática o primeiro manual de Super Nany feito em quadrinhos nacionais.

 

 

Nota do CD: ★★★★★

Nota dos leitores:

[kkstarratings]

 

Categoria: Box-Colunas, Livraria Detalhada, Renato Alves

Sobre o autor ()

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Renata Alves disse:

    Que bela indicação e texto Renato!!!
    Adoro a Turma da Mônica que fez parte der minha infância e me traz lindas e inesquecíveis emoções.
    Vou me deliciar com esta leitura.
    Abraços…Renata

  2. Sônia Alves disse:

    O que fala da turma da Mônica,para mim o melhor quadrinho que existe, cresci lendo, melhor aprendi ler com turma da Mônica. Li o livro citado e é muito bom não só como mãe, mas também como professora, recomendo a todas as mães e professores.
    PS: Leio turma da Mônica até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What's For Your Football Jersey?
How To Frame Sports Jerseys
A Small Number Of The Best Tactics For Fantasy Basketball Game
Dallas Mavericks Take Game 2, 93
How To Host A Stress-Free Super Bowl Party
Tcu Baseball Closes 2009 Home Schedule With Series Against Utah This Weekend
Nfl To Provide Refunds If Games Canceled By Labor Dispute
Soccer Jerseys - For Your Specific Team Or Supporting Your Favorite Side
Saint Charles County Amateur Sports Hall Of Fame
Csu Football Edges Out Smash
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys