cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

Top 5 – Os Melhores Filmes Nacionais dos anos Últimos Anos

Top5-logo1-300x2622

 

Um TOP 5 de filmes nacionais tem se tornado cada vez mais difícil. O cinema nacional está crescendo cada vez mais, em qualidade e produção. Essa seleção não foi fácil, mas aqui vai:

 

1 – Tropa de Elite

 tropadeelite

1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

2 – Se Eu Fosse Você

 seeufossevoce

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

3 – Cidade de Deus

 cidadededeus

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

4 – Meu nome não é Johnny

 johnny

João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

5 – 2 Coelhos

 2coelhos

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

 

Além desses, vale citar ainda pra quem não assistiu, Lixo Extraordinário, Olga, Cazuza, e claro, Central do Brasil. São produções “de casa” que na minha opinião botam muita produção de Hollywood no chinelo. Vale a pena ver!

Tags: , , , , , , ,

Categoria: Box-Colunas, Juliane Marrone, Top Five

Sobre o autor ()

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Anonimo disse:

    Uma Lista Digna:

    1 – Cidade de Deus
    2 – Central do Brasil
    3 – O Som ao Redor
    4 – Tropa de Elite 2
    5 – Febre do Rato

  2. disse:

    Dessa lista, não concordo com Olga. Achei muito ruim! E “Se eu Fosse Você”, achei um roteiro mais que manjado. Tony Ramos e Glória Pires são daqueles atores que não naturalmente engraçados, fazem esforço pra isso. Detestei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paintball Equipment, Terrain, And Game Playing
Custom Trading Pins And Baseball Patches
Holiday Gift Guide For Football Fanatics
Nhl Jerseys Attach More Importance In People's Life
6 Fascinating Stories Behind The Names Of Six Nfl Teams
Hockey A Sport Deserves Your Effort
Three Cool Baseball Gears That You Will Need Have
Top Selling Nfl Jerseys
Types Of Basketball Jerseys
How Soon Will Sponsorship Logos Displayed On Nfl Nhl Jerseys?
Nothing Wrong With Logos On Wnba Jerseys
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys