wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Resenha do filme: “Conduzindo Miss Daisy” (1989)

6648

Um filme sobre amizade!

“Conduzindo Miss Daisy” se passa em 1948, quando uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy), cuja personalidade é tão forte quanto uma rocha, acaba provocando um acidente com seu novo carro, o que faz que seu filho (Dan Aykroyd) contrate um motorista, mesmo que contra a vontade da mãe. E assim, entra em cena Morgan Freeman. E assim se inicia uma relação que de início é bem conturbada, mas que com o passar do longa, acaba rompendo todas as barreiras sociais, culturais e raciais da época, se mostrando uma amizade verdadeira por mais de vinte anos.

Um lado bacana do filme é a mensagem que ele trás. A Miss Daisy não aceita o fato de não ser tão autônoma como antes e que agora tem que depender de alguém para ajudá-la em algumas tarefas, e o filme nos mostra de uma maneira simples, mas bem realista essa nova realidade da personagem. O filme também trás o preconceito sofrido pelos negros antes de todas as revoluções que ocorreram, mostrando que as barreiras podem ser rompidas, e que no fim, todos somos iguais.

E todas essas nuances são tratadas pelo diretor como os ganchos do filme, onde o envelhecimento da personagem é tratado como uma fase de mudança, mas de redescoberta e adaptação.

Um filme que vale a pena, mas não só pela direção e história, mas também pelas atuações dos dois protagonistas Freeman e Tandy é magistral! Eles interpretam com a naturalidade necessária, e deixam transparecer uma amizade verdadeira, que acaba conquistando quem assiste!

Uma curiosidade bacana é que a trilha sonora de Hans Zimmer foi feito completamente por sintetizadores. Nenhuma orquestra foi usada.

O filme é relativamente curto (tem 1 hora e 40 minutos de duração), e relativamente simples, mas é exatamente essa simplicidade que faz de “Conduzindo Miss Daisy” um clássico, atemporal, para todas as idades e gerações. Para ver e rever.

O filme conquistou alguns prêmios da Academia: Melhor Filme, Melhor Atriz – Jessica Tandy, Melhor Roteiro Adaptado – Alfred Uhry, Melhor Maquiagem.

Nota do CD:
[rating:5/5]
Nota dos Leitores:
[kkstarratings]
Trailer Legendado

 

Ficha Técnica

Gênero: Drama
Direção: Bruce Beresford
Roteiro: Alfred Uhry
Elenco: Alvin M. Sugarman, Ashley Josey, Bob Hannah, Carolyn Gold, Clarice F. Geigerman, Crystal R. Fox, Dan Aykroyd, Esther Rolle, Fred Faser, Indra A. Thomas, Jack Rousso, Jessica Tandy, Joann Havrilla, Morgan Freeman, Muriel Moore, Patti LuPone, Ray McKinnon, Sylvia Kaler, William Hall Jr.
Produção: Lili Fini Zanuck, Richard D. Zanuck
Fotografia: Peter James
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 103 min.
Ano: 1989
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estúdio: The Zanuck Company

Tags: , ,

Categoria: Box-Colunas, Ticiana Araujo, Um Dia Concorri ao Oscar

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Custom Trading Pins And Baseball Patches
Cool Cycling Jerseys For Sale
Why Should Certainly Collect Hockey Jerseys
Double Dose Of Winter Sports
The First Thing You Want To Know About Buy Nfl Jerseys
Dog Clothes For The School Or Sports Fan
Football Birthday Party Ideas -Sure To Develop A Touchdown With Each Of Your Guests
Cheap Nfl Jerseys Wholesale
Rss Feeds Feed Your World Wide Web Rrnternet Site Affordable Nfl Jerseys With Clean
Nfl To Purchase Refunds If Games Canceled By Labor Dispute
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys