cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

Resenha de Filme: Truque de Mestre

truquedemestre_2

Nessa semana chega em cartaz nos cinemas brasileiros o longa Truque de Mestre, trata-se de um filme do gênero thriller centrado em uma equipe de ilusionistas que começa executar roubos espetaculares durante os seus shows. O projeto que custou pouco mais de 75 milhões de dólares já arrecadou mais do que o dobro do seu custo de produção. O filme é comandado pelo polêmico e inconsistente Louis Leterrier (Cão de Briga) que alguns meses atrás criticou as pressões dos produtores durante as filmagens de Fúria de Titãs.

A produção é estrelada por: Jesse Eisenberg (30 Minutos ou Menos) que interpreta Daniel Atlas, Mark Ruffalo (Os Vingadores) que faz o agente do FBI Dylan Rhodes, a bela Isla Fisher (Rango) vivendo Henley Reeves, Morgan Freeman (Oblivion) fazendo oapresentador Thaddeus Bradley, Michael Caine (A Origem) interpretando o milionário Arthur Tressler, Woody Harrelson (Amizade Colorida) fazendo o mentalista McKinney, Dave Franco (Anjos da Lei) vivendo Jack Wilder e a bela Mélanie Laurent (Toda Forma de Amor) interpretando a oficial da Interpol Alma Dray.

Em Truque de Mestre quatro profissionais juntam as suas forças para criar o mais impressionante espetáculo ilusionista já visto. O grupo que se intitula Os Quatro Cavaleiros ganha notoriedade ao praticar roubos considerados impossíveis durante as suas apresentações. O agente do FBI Dylan Rhodes (Ruffalo) e ao lado da oficial da Interpol Alma Dray (Laurent) tem então que perseguir e prender esses criminosos comhabilidades fora do comum.

Quando os primeiros materiais sobre essa produção foram sendo divulgados confesso que fiquei bastante animado em ver um longa nos moldes de O Grande Truque ou O Ilusionista, dois filmes sobre mágicos recentes e que abordam muito bem essa temática. Mas Truque de Mestre peca justamente porque não aproveitar-se das lições deixadas por seus predecessores. Os principais pontos para o sucessos de ambos os filmes foi apostar no bom desenvolvimento dos seus personagens dando mais importância para a história do que efeitos especiais ou cenas de ação, conseguindo com isso conectar-se melhor com o espectador e limitar o efeito Mister M.

Desde de que Val Valentino (o Mister M) expôs alguns dos principais truques que os ilusionistas criaram para entreter as suas plateias o apreço das pessoas para com a mágica diminuiu consideravelmente, porque perdemos o encanto e consequentemente o interesse pelo assunto. Quando uma produção como Truque de Mestre se propõe a fazer um filme sobre ilusionismo e usa tantos efeitos especiais em cenas “simples” fica ainda mais difícil o espectador “comprar” essa história, além disso, o ritmo extremamente acelerado não ajuda no desenvolvimento do grande número de personagens o que por sua vez faz com que o espectador não se conecte com a trama.

Infelizmente para os fãs de ilusionismo, bons thrillers de ação e filmes de roubo a produção Truque de Mestre deixa muito a desejar. O projeto peca muito pelos excessos; o grande números de personagens que terminam não sendo bem desenvolvidos, o ritmo muito acelerado que deixa uma sensação de vazio na trama, a infantilidade do roteiro que na metade inicial quer deixar tudo muito mastigadinho para o espectador entender – como se ele fosse bem burro – ao mesmo tempo que no final procura surpreender mais do que o necessário (também conhecido como Shyamalan effect). De pontos positivos destaco algumas boas cenas de ação, especialmente da luta que envolve Ruffalo contra Dave Franco e a presença de Woody Harrelson que fazendo a sua persona básica não deixa de ser bem engraçado. Em um breve resumo, Truque de Mestre é uma produção que você pode ir conferir no cinema, mas sem muitas expectativas para não se decepcionar; diversão bem descartável e passageira.

Nota do CD:

[rating:2/5]

Nota dos Leitores:

[kkstarratings]

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Título: Truque de Mestre (Now You See Me)
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common,
Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent.
Direção: Louis Leterrier
Gênero:  Suspense
Duração: 115 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ 70milhões

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Ação, Fraco, Resenhas de Filmes, Silvano Vianna

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (13)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

Páginas que conectam a este texto

  1. Livros, Filmes, Músicas… ["Nossa Larissa, você não morreu??? ('O')"] | Dreams of a Queen | 23 de setembro de 2013
  1. Kakak disse:

    Eu quero sabia como fazer RH tem atividade filmes..como não sei presica ajudar pra mim

  2. Layla Da Paz disse:

    Este filme é muito bom e também muito malicioso ‘ -*-

  3. Samanta Sasse disse:

    Concordo com a crítica. Filme parece que corre contra o tempo, não se deixa aprofundar e era pra eu ter me surpreendido com o final do Mark Ruffalo, mas nada!! Achei mal encaixado, um desperdício de ator bom (colocar Michael Caine e Morgan Freemann nele, deveria ser um filme aquém né?). O romance com do personagem do Mark com a Mélanie Laurent ficou muito mal encaixado na história, parecia que os dois não tinham química alguma e as falas dela normalmente eram chatas. Bom, acho que poderiam ter aproveitar melhor todo o contexto da história.
    Abraços.

  4. Samanta Sasse disse:

    Concordo com a crítica. Filme parece que corre contra o tempo, não se deixa aprodundar e era pra eu ter me surpreendido com o final do Mark Rufallo, mas nada. Achei mal encaixado, um desperdício de ator bom (colocar Michael Caine e Morgan Freemann nele, deveria ser um filme aquém né?). O romance com do personagem do Mark com a Mélanie Laurent ficou muito mal encaixado na história, parecia que os dois não tinham química alguma e as falas dela normalmente eram chatas. Bom, acho que poderiam ter aproveitar melhor todo o contexto da história.
    Abraços.

  5. Junior Zuba disse:

    Esse filme ficou em cartaz uns 6 meses em um dos cinemas da minha cidade, mas eu não me vi interessado. Resolvi ver em casa, recebendo altas recomendações, até mesmo como o melhor filme de 2013. Todavia confesso que foi decepcionante. Esperava muito mais e o final, cá pra nós trágico. O filme inteiro aquele agente do FBI com pinta de idiota, pra no final ser o tal mentor. Uma reviravolta e “tanto”, mas totalmente sem graça e sem nexo. Parece os finais de novelas da Record, em que a mocinha que sofreu a trama inteira é a vilã. Aff.

  6. felipe disse:

    Esse filme foi ótimo muito bom para mim não tem nada ruim nele.. Foi uns dos melhores q já vi ate hoje…

  7. Vitor Jacob disse:

    Acho “cinéfilo” um termo muito idiota de ser usado para qualquer um que se diz gostar muito de filmes. É só um termo idiota, usado por gente idiota. Só queria dizer isso. E o filme é ótimo. Não fiquei com raiva, só queria dizer que qualquer um que usa “cinéfilo” para se descrever é imbecil.

    • Tiago Britto disse:

      Vitor…Cinéfilo tem como significado: Que ou quem tem forte interesse ou entusiasmo pelo cinema. Não vejo nada demais no termo…Se você não concorda com a crítica encontre argumentos e debata. Eu mesmo não concordo com o texto e gostei filme e já debati isso com a pessoa que escreveu, mas é uma questão de opinião. Encontre um ponto de discussão e traga algo saudável, pois esse é o diferencial do cinema…A possibilidade de debate e de conhecimento.

  8. George disse:

    Filme muito bom! Um dos melhores que assisti nos últimos tempos… Além disso tem um final surpreendente e bem criativo. Defeitos tem como qualquer produção cinematográfica, mas em minha humilde opinião acerta muito mais do erra!

  9. patricia disse:

    Achei péssima esta critica. O Filme deixa a desejar em alguns detalhes sim, mas surpreendeu muito, muito bom! Recomendo certamenteeeeee!

  10. Adalberto Tramontina disse:

    Quero ver, outra vez, seus olhinhosnanoite serena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do's & Don'ts When Attending A Cleveland Cavaliers Home Game
Fashion With Quotes Clothing
The Thing Of Every Nhl Season Is The New 3Rd Jerseys
Wholesale Mlb Jerseys
New Jerseys Wholesale - Start Your Successful Business
The Clay Matthews Retro Alternate Jersey Further My Love For This Nfl
New World Cup Jerseys 2011
Buying A Fabulous Soccer Jerseys As A Souvenir For Yourself
Pitcher Selects Colorado Rockies' Game
Showing Of The Nfl Football Jerseys
How Soon Will Sponsorship Logos Show Up On Nfl Jerseys?
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
cheap mlb jerseys
cheap nfl jerseys
cheap jerseys