wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Crítica: 007 – Permissão Para Matar (007 Licence To Kill)

Se Timothy Dalton é Bond mais polêmico, o seu segundo filme é o que mais causou discussões mundo afora. Os fãs da série diziam que o agente tinha perdido o tom de diversão e aventura para se tornar um personagem extremamente violento, o que de fato aconteceu, mas, ao meu ver, assumiu um tom excelente. O longa é baseado em uma sequência do livro Viva e Deixe Morrer, que já havia sido adaptado no debute de Roger Moore muitos anos antes. Estamos aqui diante de um personagem rebelde e tão obcecado por vingança que chegou a enfrentar todos os seus superiores.
Como já citado na introdução, o filme gira em torno de um ato de vingança meticulosamente planejado por Bond. Ele pretende se vingar de Franz Sanchez, que sequestrou seu amigo Felix Leite e o jogou para ser devorado por tubarões. Além disso, Felix havia acabado de se casar e sua esposa foi assassinada, o que remete ao que aconteceu com o próprio agente no passado. Após pedir demissão e ter a permissão para matar revogada a única saída para começar este plano foi se infiltrar e ganhar a confiança de seu oponente.
Talvez ele não tenha o mesmo carisma que seus antecessores, mas Dalton continua muito bem no papel principal. Acho que o grande pecado dele é o fato de aparentar cara de bobo por algumas vezes, mas a forma humana e implacável de seu Bond é inquestionável. Me convenço com essa sequência que ele é o mais subestimado e injustiçado de todos os interpretes do personagem. A vilania do filme rouba a cena nas atuações, pois Robert Davi entrega uma vilão sensacional e impiedoso e ainda podemos contar com a estréia de Benicío Del Toro, que interpreta um capanga com cara de lunático e a crueldade elevada. As conquistas amorosas continuam restritas devido a uma adaptação ao tempo de DST está em evidência. Desta vez contamos com duas BondGirls, linda, mas ofuscadas pela situação do momento.
Para quem vem acompanhando a cobertura de críticas do universo Bondiano sabe que gosto mais dos filmes realistas e não me incomodo com a inclusão ou não de violência na película. O problema é que muita gente se sentiu ofendida com esse tom implantado pelo diretor John Glen e a produção não conseguiu nem mesmo superar o seu orçamento previsto, nos EUA, o que culminou num extremo fracasso. Uma injustiça grotesca, pois considero 007 – Permissão Para Matar um dos melhores filmes da série.

Apenas a critério de curiosidade, o destino veio a tirar Dalton do papel antes do tempo previsto, mas este é um assunto que iremos abordar na próxima crítica.

 
Trailer do Filme:

Categoria: Ação, Especial James Bond, Muito Bom, Resenhas de Filmes, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Luís Eduardo Pereira disse:

    ótimo filme, o tom mais realista pra mim foi um salto na série, hoje ele esta em alta novamente, mas foi neste filme que ele surgiu com força, gosto muito de Timothy no papel de bond, as bond-girls deste filme também estão ótimas apesar de não serem as melhores da historia, são positivamente influentes neste filme, e o vilão é forte, real e implacável, um bom vilão de um bom filme. Ao meu ver este filme só foi lançado na época errada e assistido pelos fãs errados, depois de 7 filmes com Roger moore e o mais bolachão bond, os 007 do Timothy ficaram dificieis de engolir, mas hoje fazem falta.

  2. De todos os filmes de James Bond, os únicos que ainda não vi foram os dois de Timothy Dalton e o de George Lazenby. Não por implicância, mas porque eles quase não são reprisados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Origin And Improvement Of Nfl Team - The Arizona Cardinals
Nfl Jerseys Are Not Necessarily For Men
Having Cheap Jerseys A Beneficial Rest With Memory Foam Mattress
Saint Charles County Amateur Sports Hall Of Fame
Revealing Vital Elements Of Cheap Nfl Jerseys
Exert Gradual Influence On Your Own Own Children To Love Football
Scoring With Sports Fundraising
Sports Memorabilia For Football And Baseball Fans
Ideas For Party Theme - 4 Quick Party Themes
Super Bowl Party Recipe Favorites For Manyof Ages
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys