wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Crítica: 007 Viva e Deixe Morrer (007 – Live and Let Die)

A franquia de 007 não andava muito bem. Os últimos três filmes não foram dos melhores e as idas e vindas de Sean Connery, como a pífia participação de George Lazenby, só faziam desgastar a imagem do agente secreto mais famoso do cinema. Já se passaram mais de dez anos desde a estréia do personagem nos cinemas e já estava mais do que na hora de mudanças serem implementadas. Neste momento histórico aparece em cena o ator Roger Moore, que assumiu a franquia e conseguiu dar novos ares ao personagem, principalmente no tom cômico que este ganhou durante esse período.

Neste filme, Bond precisa investigar o assassinato de três agentes no MI6 e as pistas terminam lhe direcionando para o submundo das drogas, onde ele precisa acompanhar os passos do gângster Mr. Big, que está “vendendo” seu produto a custo zero para quebrar o negócio de seus concorrentes e tomar posse de todo o tráfico posteriormente. Tudo se passa dentro do contexto do movimento afro-americano nos Eua e mais uma vez coloca a franquia diante dos acontecimentos históricos do mundo real, o que por um lado é uma coisa boa, mas que terminou se complicando, pois os crimes, falcatruas e acontecimentos ruins estavam ligados aos negros, gerando acusações de racismo.

Apesar de não ser um filme excelente e não ter conseguido atingir o nível dos primeiros trabalhos da franquia, “Com 007 Viva e Deixe Morrer” possui algumas cenas muito marcantes, como por exemplo um funeral no meio da rua regado de muito Jazz e a fuga inesperada de um rio repleto de crocodilos. Roger Moore surpreende em sua atuação e entrega aquele ar galanteador, elegância e charme que estávamos acostumados a ver. Sua veia cômica permitiu a entrada de mais humor na história e, apesar de ser demasiado bobo em alguns momentos, garantiu a presença de mais válvulas de escapes aos momentos de tensão ou ação frenética. Bond em suas mãos deixou de ser frio e sisudo como no passado, ganhando um novo aspecto, o que de fato era preciso. Reza a lenda que ele chegou a ser um dos primeiros candidatos ao papel, antes mesmo de Connery, mas em sua biografia o ator fez questão de negar o caso.

O filme é um recomeço acertado, mas por muitas vezes exagerou sem necessidade. Praticamente todos os negros do país estavam a serviço do vilão e todos falando alto, cheio de gírias e com costeletas enormes. Outro exagero foram as cenas de perseguição que são muito longas e terminam quebrando o ritmo dos acontecimentos e tornando o roteiro mais confuso do que de fato seria se estivéssemos diante de uma película enxuta. O ponto forte fica com a trilha sonora que é de nada mais nada menos que Paul McCartney, o que dispensa qualquer comentário.

“Com 007 Viva e Deixe Morrer” se torna marcante por ser a entrada de Roger Moore na franquia, mas chega a ser um dos filmes mais empolgantes sobre James Bond. O vilão não apresenta tando medo assim e o capanga acaba sendo mais interessante. O que importa é que no frigir dos ovos a diversão está garantida.

Trailer do Filme:

Categoria: Ação, Especial James Bond, Legal, Resenhas de Filmes, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Comentários (1)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Adoro este momento da série Thiago. Moore estreou com chave de ouro. A música tema do McCartney e os Wings…ah, uma das minhas prediletas. Ótimo entretenimento.

    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Why Individuals Are Crazy About Nfl Body Art?
Kids Jersey Right Choice Might Make Improvements Ultimately Game
Kobe Bryant With His Unique Nba Jerseys
2010 Baseball All Star Game Fan Review
Double Dose Of Winter Sports
The A Few Reasons An Nfl Lockout Make A Difference One's Enthusiasm To This Game
Gearing Up For Fitness With Online Sports Apparel
How To Frame Sports Jerseys
Football Jerseys Hunt
Dog Clothes For The College Or Sports Fan
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys