wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Crítica: Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo)

Hoje fui conferir o remake de Os Homens que Não Amavam as Mulheres e me surpreendi com o resultado. Eu acho que fui um dos poucos a assitir a 1ª trilogia toda (devo colocar a crítica dos outros filmes em breve) e pensei que essa refilmagem era totalmente desnecessária principalmente porque o projeto sueco aconteceu há pouco tempo atrás. Tive medo dessa adaptação sofrer muitos cortes em cenas importantes ou interferências do estúdio que modificassem em demasia a história – felizmente nada disso aconteceu.

Quem dirige o filme é o talentoso e já consagrado David Fincher (O Clube da Luta, Seven), acho que ele foi o grande fator do sucesso desta produção. A direção como sempre esta muito boa e Fincher consegue imprimir a sua própria marca nessa readaptação, conseguindo nos brindar com um filme ainda melhor que a adaptação sueca. Achei principalmente que a narrativa foi mais coesa conseguindo explicar coisas que ficaram um pouco soltas na 1ª adaptação, especialmente com relação ao desfecho do caso investigado e a vida anterior de Salander.

Logo no início do filme conhecemos um respeitado jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig – Cowboys & Aliens) investigativo que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström. Com este resultado desfavorável a credibilidade de seu trabalho afeta diretamente a Millennium, a revista que ele é editor e um dos sócios. Henrik Vanger (Christopher Plummer (Toda Forma de Amor, O Plano Perfeito) um poderoso empresário sueco lhe oferece dinheiro e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de sua sobrinha.

Ele então segue as pistas do caso que ocorreu em 1966 em uma ilha sueca. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada que por coincidência seria o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer ou ser morta. Para tentar solucionar este caso ele vai se envolver em uma trama familiar marcada por muitos resentimentos e mistérios. Somente com o auxílio da reclusa Lisbeth Salander (Rooney Mara – A Rede Social), que conta com uma mente infatigável para a busca de dados ele percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet.

Na 1ª adaptação a atriz Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras) nos brindou com uma atuação magistral que eu achava muito difícil de ser repetida pela ainda desconhecida Rooney Mara. A jovem atriz que já trabalhou anteriormente com Fincher se entregou ao papel e fez uma personificação de Salander tão boa que teve o seu trabalho reconhecido com uma merecida indicação ao Oscar deste ano. Aliás uma das grandes vantagens desta adaptação é o elenco que é mais talentoso e versátil contando também com as presenças dos veteranos Christopher Plummer e Stellan Skarsgård (Melancolia, Thor). A trilha sonora é outro fator de destaque e novamente Trent Reznor entrega um ótimo trabalho que também recebeu uma indicação ao Oscar deste ano.

Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres entra em cartaz nesse fim de semana e é um filme que merece ser visto “novamente”. Achei que essa nova adaptação começou com o pé direito, pois entrega ao espectador um filme mais coeso e completo do que a sua 1ª versão. Além disso o espectador estará vendo o deslanchar da carreira de uma atriz que promete ter mais papéis de destaque no futuro.

Trailer:

Categoria: Excelente, Resenhas de Filmes, Silvano Vianna, Suspense

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (5)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. É uma dúvida muito difícil de ser respondida qualquer 1 das escolhas é aceitável. Obrigado pelo comentário Fábio e volte sempr que quiser!

  2. Estou em dúvida se vejo esse ou “Os Descendentes” no próximo fim de semana.

    Parabéns pelo blog! Muito bom o espaço! Até a próxima!

  3. Camila Leite disse:

    OMG! OMG! Ontem fui ao cinema, só para ver se já havia estreado esse filme. Com toda certeza é um dos mais esperados (pelo menos por mim)
    Adorei a crítica e obrigado pelo comentário e por me linkar :]
    Estou ansiosa para ver o filme e quando assistir venho dar meu veredito!
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://www.sonhosentrepontinhos.com

  4. Obrigado pelo elogio Nelson, eles nos motivam a tentar melhorar sempre!

  5. Gostei muito do seu blog, vou apontá-lo como grande concorrente para o selo Berman.

    Parabéns!

    Se puder visite o filocinética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What's On Ones Football Pair Of Shoes?
American Football Game Crazy All The Actual Years World!
How Clay Matthews' Retro Alternate Jersey Boosted My Nfl Interest
The 5 Most Popular Nba Jerseys Of All Time
Useful Tips Help Won By You The Football Betting
Some Things To Consider While Buying Soccer Jerseys
How Clay Matthews' Retro Alternate Jersey Boosted My Nfl Interest
The Top Sports Jerseys Of 2010
Why Wear Personalized Ncaa Football Hat?
The House Of Perfect Sports Bags That Fulfill All Needs
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys