Equipe Cinema Detalhado

Tiago Britto

” Sou um Administrador de Empresas completamente apaixonado por filmes e cinema. Tive a ideia de montar o Cinema Detalhado, pois amigos meus começaram a me ligar, antes de irem ver um filme, para perguntar minha opinião sobre a obra. Iniciar a comentar sobre a sétima arte provocou em mim a vontade de estudar sobre obras e começar a visitar clássicos do passado. Tenho comigo a sensação de que ainda há muito para se estudar, mas já sou uma pessoa mais madura e preparada do que aquela que começou este sonho alguns anos atrás. Gosto muito dos membros da Equipe Cinema Detalhado e sinto que faremos sempre sucesso por sermos muito mais do que pessoas que trabalham em conjunto. Sinto que somos amigos dispostos a chegar mais longe e se tornar referência sobre a sétima arte.”

Viver de Comentar Cinema é um Sonho….quem sabe um dia….”

 


Silvano Vianna

“Sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Desde pequeno sempre gostei de assistir a muitos filmes, quando mais novo era mais viciado nos filmes de terror que ainda são marcantes para mim, mas ultimamente poucos lançamentos do gênero prestam. Quando adolescente apareceram as primeiras grandes redes de cinema em minha cidade e passei por uma fase básica de filmes hollywood, já hoje mesclo muito eles com filmes mais de arte ou produções antigas.Desde que entrei na faculdade quando comecei a estudar e ler sobre a cultura oriental fiquei apaixonado por produções dos “olhos puxados” em especial pelo mestre Akira Kurosawa. O Cinema Detalhado é uma equipe de amigos, Zé e Tiago eu conheci na faculdade e ainda que o “woody” seja palmeirense ele é uma pessoa que gosto muito, assim como o nosso colega uruguaio. Uma coisa que me marca muito é lembrar dos filmes apenas pela fotografia, alguns segundos olhando qualquer filme que eu já tenha visto em qualquer cena já consigo identificar qual é, acho que isso tem haver com a apreciação que tenho pela 7ª arte.”

 


Celo Silva

“Desde que se lembra como pessoa aprecia filmes, que no começo eram apenas filmes. Teve sua aurora cinéfila ainda no final dos 80` e começo dos 90`. Claro que consumiu muito enlatado, mas pelos entremeios dessas experiências conheceu filmes como O Clube dos Cinco, O Selvagem da Motocicleta e Vidas sem Rumo que sem dúvida fizeram perceber o Cinema como algo que transcende a simples diversão e possa galgar uma representatividade da alma humana com propriedade. E por esse delicioso caminho vem num constante aprendizado sobre cinematografia e seus afins. Procurando estudar tanto os mestres clássicos quanto os vanguardistas, do artístico assumido ao mais delicioso divertimento pipoca. O Cinema é democrático e têm espaço para todos os aspectos, tendências e movimentos.”


Ticiana Araújo

Publicitária nas horas vagas, Psicóloga nas horas “cheias”, mãe, filha, escritora,  apaixonada por moda, música, viagens e claro, cinema. Já escreveu roteiros, já fez um curta, já ganhou mentalmente alguns Oscars, sagitariana, soteropolitana, amante do mar, adora viajar, seja na real, com passagem comprada e até mochila nas costas, ou seja pelas páginas de um livro ou tela do cinema! O amor pela 7ª arte vem desde pequena, quando imaginava o que acontecia ao final de cada filme que assistia, mentalmente criando continuações para cada história. De desenhos animados a filmes arte, assiste de tudo, mas tem paixão pelos filmes da época de ouro do cinema, os bons e sempre atuais clássicos, e se possível com uma pitada de musical!


Vavá Pereira           vava2015

Um publicitário que ama o cinema desde sempre. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.