wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

[Resenha/Crítica]: Pela Janela

Um novo momento que se inicia.

Rosa é uma mulher de 65 anos, depois de muitos anos trabalhando em uma fábrica, de repente é demitida. Zé, seu irmão, tenta distraí-la levando-a numa viagem à Argentina.

O retrato da vida de uma mulher em tempos tenebrosos. O Brasil está passando por muitas mudanças, e parece que dias piores virão. O desemprego bate à porta, sem pedir licença, ele chega e se instala. Rosa está sem rumo, já é uma mulher vivida, parece não conhecer mais nada desse vasto mundo, mas pra ela é um pequeno mundo.

Pela Janela é um road movie (filme de estrada) que se instala nas feições da atriz Magali Biff. Ela, por ser desconhecida do grande público – mas já fez até Chiquititas – torna mais crível a transformação (interior) pelo qual irá passar. Biff é atriz completa que se desnuda, totalmente, para o que é proposto, daí de vermos (e viajarmos) com a solitária mulher. Rosa é transformação velada, dela com ela mesma. São momentos de vivência e percepções nunca percebidas. Rosa está saindo da sua redoma, o mundo é mais. É mágico!

Em certo momento Rosa está nas cataratas, um mundo de água nunca visto, ela banha-se nas suaves gotas que escorrem pelo seu corpo, é momento de mudança, é transição. É uma catarse como o banho de Zulmira, de Fernanda Montenegro em A Falecida.

Rosa vê tudo pela janela dos seus olhos, distante e próxima, e talvez seja uma viagem que irá fazê-la perceber, no mundo e do mundo, sensações que jamais pensaria existir.

A direção de Caroline Leone é das mais apaziguadoras, parece direção de quase nada e que se transforma num turbilhão de emoções. Pela Janela é lindo filme, no momento certo, com grande simbolismo do cotidiano de muitos.

Nota do CD:

[Rating: 4.5/5]

Sinopse: Rosália (Magali Biff) é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Um dia, é demitida, e consolada pelo irmão José (Cacá Amaral). Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires, com o objetivo de distraí-la. No país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Título original: Pela janela
Nacionalidade: Brasil, Argentina
Gênero: Drama
Ano de produção: 2017
Estreia: 18 de janeiro de 2018
Duração: 1h 27 minutos
Classificação: 10 anos
Direção: Caroline Leone
Roteiro: Caroline Leone
Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral, Mayara Constantino
Produção: Natacha Cervi, Maria Ionescu, Sara Silveira
Fotografia: Claudio Leone
Edição: Caroline Leone
Direção de arte: Juan Giribaldi
Figurino: Julieta Gantov
Estúdios: Dezenove Som e Imagem
Distribuição: Vitrine Filmes

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Drama, Em Cartaz, Nacional, Resenhas de Filmes, Vavá Pereira

Sobre o autor ()

Um publicitário que ama os filmes desde que nasceu. De Closer a O Senhor dos Anéis, de Uma Linda Mulher a O Poderoso Chefão. Sim, eu amo Julia Roberts! Gosto de quem gosta dos filmes que gosto, mas gosto mais ainda de quem não gosta, pois uma boa discussão não faz mal a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nfl Gifts - A Suitable Gifting Idea For Nfl Fans
Football Jerseys Hunt
Best Christmas Gifts For Football Fanatics
Game Preview: Rochester Vs Washington
Sports Gifts For Teenage Girls
Types Of Basketball Jerseys
How To Maintain Your Hockey Jerseys Clean
Tips Of Methods To Discover Bargain Nfl Jerseys
Double Dose Of Winter Sports
Buy Cheap Soccer Jerseys To Show Your Support
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys