cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

[Resenha/Crítica]: T2: Trainspotting

Por Hilda Lopes Pontes

 

O reflexo das más escolhas da juventude de cada um. Esse é o foco da continuação do filme de 1996 de Danny Boyle. O diretor traz de volta a história que o consagrou e marcou seu estilo como realizador mostrando o que aconteceu com cada um dos amigos, ex-viciados em heroína, incluindo o protagonista Renton (Ewan McGregor).

Vinte anos depois de roubar os seus três amigos (Spud, Begbie e Sick Boy), Renton tem um problema súbito no coração e decide voltar para casa para fazer as pazes com seu passado, trazendo à tona as lembranças e os rancores de uma juventude conturbada.

O maior trunfo do longa é mostrar para o espectador o que aconteceu com os amigos, comprovar que, de fato, eles continuam perdedores sem achar um rumo certo na vida. E essa informação é dada com um cuidado estético afiado, as conexões entre passado e presente são representadas visualmente e com rimas temáticas, como a ida ao mesmo banheiro do primeiro filme ou com a dança de McGregor em seu quarto com o mesmo papel de parede de trenzinho.

Contudo, o que dá mais potência ao filme, termina sendo também, muitas vezes, um tiro no pé. Porque, se no princípio a obra parece ter segurança e não subestimar o espectador, remetendo ao seu filme anterior com classe, posteriormente, começa a colocar cenas de flashback quase que explicando as referencias. Além disso, as personagens falam incansavelmente que passaram 20 anos, como se a temática do “once a loser, Always a loser” necessitasse de desenho para se entender e como se a plateia precisasse lembrar que aquilo é uma continuação.

Boyle mantém os planos frenéticos, com uma montagem dinâmica, que consegue traduzir a maneira como as personagens veem o mundo, sendo competente em ambientar o espectador no universo revisitado. O diretor também experimenta trazendo novos elementos como o uso do snapchat e de textos escritos na tela, quase que para atualizar como é o ócio nos dias de hoje.

Trainspotting continua sendo um bom relato sobre a falta de rumo na vida, acrescentando em sua continuação um esforço de expor que, mesmo deixando a heroína, ela nunca havia deixado eles. O filme consegue destacar sua mensagem tanto em texto como visualmente, contudo, termina reafirmando tanto essa mensagem a ponto de deixá-la repetitiva e até meio vazia, podendo deixar a dúvida da razão da existência da obra.

 

Nota do CD:
[Rating: 2/5]

Sinopse:
Sequência de Trainspotting – Sem Limites (1996), mostra Renton retornando à sua cidade natal vinte anos depois. Livre das drogas e do comportamento inconsequente e com um emprego fixo. Entretanto, Sick Boy,  Spud e Begbie não conseguiram o mesmo êxito. Mesmo tido como um exemplo de recuperação, Renton sabe que no fundo ainda é o mesmo de antes.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Drama
Direção: Danny Boyle
Roteiro: John Hodge
Elenco: Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller, Kelly Macdonald, Robert Carlyle
Produção: Andrew MacDonald, Bernard Bellew, Christian Colson, Danny Boyle
Fotografia: Anthony Dod Mantle
Montador: Jon Harris (II)
Duração: 117 min.
Ano: 2017
País: Reino Unido
Cor: Colorido
Estreia: 23/03/2017 (Brasil)
Distribuidora: Sony
Estúdio: Cloud Eight Films / Decibel Films / DNA Films / TriStar Pictures
Classificação: 16 anos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Drama, Em Cartaz, Hilda Lopes Pontes, Resenhas de Filmes

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Best Cheap Jerseys,Mlb Jerseys
How Choose From The Best Small Nfl Dog Clothes
Mlb Jerseys - For You To Look Because Selecting A Jersey For You
How A Hockey Jerseys Clean
Al Davis, Raiders Football Synonymous With Black Culture
Nfl Dog Clothes Greatest Dogs
Fashion With Quotes Clothing
How To Bear In Mind Your Hockey Jerseys Clean
Most Baseball Players Often Have These Hitting Problems
How Aid Your Hockey Jerseys Clean
Framing A Sports Jersey
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
cheap mlb jerseys
cheap nfl jerseys
cheap jerseys