Invasão Zumbi

invasaozumbi

Em Invasão Zumbi , uma menina, filha de pais separados, convence o pai, com quem ela mora, a levá-la para passar um tempo com sua mãe. Relutante no começo e sempre adiando a viagem, ele se sentiu tocado, quando, no aniversário da garota, lhe deu um presente que já ela tinha ganho e que ficava exposto na cabeceira de sua cama, o que lhe desmontrou o quanto é ausente em sua criação. Eles se juntam a um grupo de pessoas, que está viajando em um trem de alta velocidade, de Seul para Busan, quando um vírus letal começa a se espalhar pela Coreia, transformando os infectados em zumbis. A distância que a viagem deve percorrer é de 453 quilômetros. Chegar em seu destino final é fundamental, pois notícias informaram que a cidade obteve êxito na contenção da epidemia, mas a viagem não será das mais fáceis, uma vez que um dos zumbis conseguiu entrar no trem, antes mesmo que ele desse a partida.

Invasão Zumbi é, sem sombra de dúvidas, um excelente filme de ação e se torna, ainda mais, especial por ser muito mais do que apenas isso. O longa promove uma experiência, no mínimo, inquietante para seu espectador, que acompanha o desenrolar dos fatos com uma extrema sensação de claustrofobia, empregada através de diversas tomadas em close-up e que se aproveitam do fato de que, praticamente, todos os eventos apresentados se passam dentro de um trem. O perigo e a angústia são constantes, uma vez que a proliferação do vírus é veloz e a transformação dos infectados é quase que instantânea. Não há tempo para respirar e a rápida montagem coloca os personagens em diversas situações de risco e de decisões extremas, em um intervalo quase nulo de tempo. As quase duas horas de projeção, algo incomum dos filmes do gênero, passam voando e o entretenimento é garantido.

O roteiro de Invasão Zumbi acerta em cheio no desenvolvimento dos seus personagens. Por mais que sejam as personas clássicas do terror, todos possuem um peso interessante, com motivações e modo de agir devidamente apresentados. Há o pai, que não consegue dar a devida atenção à filha por conta do trabalho, a mulher grávida, o casal de adolescentes, o homem sem perspectivas e até mesmo se faz surgir um vilão humano, muito bem aplicado para demonstrar o quanto a palavra de uma pessoa qualquer pode motivar a atitude de um grupo inteiro. O trabalho de construção de todos os personagens faz do filme ainda mais especial, pois assim manipula-se a mente do espectador, que passa a torcer pela vitória de alguns e pela derrota de outros, gerando mais ansiedade e apreensão quanto ao desfecho dos fatos.

Os problemas de Invasão Zumbi são poucos, mas os momentos em que são inseridos alguns flashbacks, com o intuito de emocionar o público, incomodam bastante, pois saem completamente do contexto apresentado até então. O desfecho de um dos personagens, também, deixa, bastante, a desejar. Nutre-se uma ansiedade tão grande com o seu final, que esta seria uma das cenas chave da produção, porém decidiram tratar como uma situação qualquer e não lhe deram o peso que merecia

Sabendo muito bem mexer com as emoções de seu público, Invasão Zumbi é uma grata surpresa que o cinema da Coreia do Sul apresentou ao mundo em 2016. Mais uma quebra de paradigma para uma subgênero recheado de caça-níquéis, que só diminuem sua qualidade e valor. Pode-se apostar que, em pouco tempo, haverá um versão Hollywoodiana do filme. Será torcer para manterem a qualidade.

Nota do CD:
★★★★½

Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que as levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Train to Busan
Título Original: Busanhaeng
Ano Lançamento 2016
Gênero Ação
País de Origem Coréia do Sul
Tempo de Duração: 118 minutos
Direção Sang-ho Yeon
Elenco: Yoo Gong … Seok Woo, Dong-seok Ma … Sang Hwa, Woo-sik Choi … Gook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Resenhas de Filmes, Terror, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Comentários (1)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Edizio Alves de Souza Neto disse:

    Que visao mais tosca vc é como os carinhas que expulsaram os caras do vagão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *