cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

[Resenha/Crítica]: O Homem Que Viu O Infinito

260x365_1471461432

O longa O Homem Que Viu o Infinito, baseado no livro The Man Who Knew Infinity: A Life of the Genius Ramanujan, de Robert Kanigel, apresenta a vida do indiano Ramanujan, que mesmo sem nenhum estudo formal ou diploma, foi capaz de desenvolver diversas teorias sobre matemática e teve cerca de 30 artigos publicados, sendo, mesmo com todo preconceito existente no mundo, eleito membro da Royal Society de Ciência em Cambridge. Apesar de focada em matemática e apresentar algumas equações de entendimento impossível, a trama é leve e fácil de se entender e acompanhar.

Apesar de qualidades e de ter uma premissa muito interessante,  O Homem Que Viu o Infinito sofre com problemas de ritmo, que terminam por afetar o resultado final da produção. Esse é um grande risco que se corre quando são colocadas em cena duas tramas paralelas, que não se cruzam em momento nenhum. O roteiro termina dispendendo muito tempo, principalmente nos primeiros trinta minutos, com a história menos interessante, que é focada nas relações familiares de Ramanujan e que nunca consegue convencer ou atingir ao público.  Por outro lado, a trama envolvendo os desafios encontrados em Londres, como o preconceito por ser indiano, dificuldade em encontrar provas para suas teorias, eminência da guerra e o relacionamento com seu mentor é muito interessante e cativante.

Por sinal, o êxito alcançando nesta parte da história está diretamente relacionada a atuação da dupla protagonista. Não sou um grande fã de Dave Patel (O Último Mestre do Ar, O Exótico Hotel Marigold), mas aqui seu trabalho em O Homem Que Viu o Infinito é digno de aplausos. O ator demonstra confiança, medo, arrogância, humildade e força de vontade apenas com olhar e convence. Jeremy Irons (Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Dezesseis Luas) também merece muito destaque, pois consegue desconstruir um personagem com uma sutileza impressionante. Somos apresentados ao Professor Hardy, entendemos sua maneira de pensar e agir, mas aos poucos vamos percebendo mudanças, que vão surgindo lentamente ao ponto de no final crermos em uma, verdadeira, mesmo que improvável, amizade.

Apesar de pontos interessantes, também é inegável que todas as decisões do filme beiram o clichê. Todos os acontecimentos são extremamente previsíveis, mesmo que não se tenha qualquer conhecimento acerca da história em que os inspiram. Outro fator negativo é o fato de quererem criar um debate de Deus x Ciência, que já está desgastado e que nunca ganha a devida profundidade. Essa situação transforma O Homem Que Viu o Infinito em mais uma dessas produções, que até consegue entreter, mas que breve será esquecida por ser apenas mais do mesmo.

Nota do CD:
[Rating: 2.5/5]

Sinopse: O filme conta a história da amizade de Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia, e GH Hardy, excêntrico professor da Universidade de Cambridge.

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Biografia
Direção: Matthew Brown
Roteiro: Matt Brown
Elenco: Anthony Calf, Arundathi Nag, David Shaw Parker, Dev Patel, Devika Bhise, Dhritiman Chatterjee, Dominic Cazenove, Jeremy Irons, Jeremy Northam, Kevin McNally, Malcolm Sinclair, Padraic Delaney, Pip Barclay, Raghuvir Joshi, Richard Cunningham, Richard Johnson, San Shella, Stephen Fry, Thomas Bewley, Toby Jones
Produção: Edward R. Pressman, Jim Young, Joe Thomas, Jon Katz, Matt Brown, Sofia Sondervan
Fotografia: Larry Smith
Montador: JC Bond
Duração: 108 min.
Ano: 2015
País: Reino Unido
Cor: Colorido
Estreia: 22/09/2016 (Brasil)
Distribuidora: Diamond Films
Estúdio: American Entertainment Investors / Animus Films / Edward R. Pressman Film

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categoria: Detalhando, Drama, Em Cartaz, Resenhas de Filmes, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *