Fama e perigo em trailer e cartaz de The Neon Demon, de Nicolas Winding Refn

O segundo trailer de The Neon Demon, bem como três cartazes internacionais, foram divulgados pela produtora Gaumont. Selecionado para a mostra competitiva do atual Festival de Cannes, o longa é o nono trabalho assinado por Nicolas Winding Refn, cineasta de Drive e Só Deus Perdoa.

Após duas parcerias com Ryan Gosling, em seus dois longas anteriores, o dinamarquês elegeu a jovem Elle Fanning (Um Lugar Qualquer, Malévola) para protagonista. Ele vive uma garota idolatrada por fotógrafos e invejada por modelos, num mergulho no mundo da moda, que tem um princípio, mas logo engrena em sequências agitadas que envolvem lesbianismo, violência sangrenta e alucinação. O trailer mostra a pegada de terror que permeia o enredo.

Como na maior parte de seus trabalhos pregressos, Refn adota um visual publicitário em The Neon Demon, e se vale de uma trilha eletrônica que ficou a cargo de Cliff Martinez, que trabalha com o cineasta pela terceira vez seguida. O roteiro é do próprio Refn com a colaboração de duas estreantes: Mary Laws e Polly Stenham. Também compõem o elenco: Abbey Lee (Mad Max: Estrada da Fúria), Keanu Reeves (De Volta ao Jogo), Bella Heathcote (Sombras da Noite), Alessandro Nivola (O Ano Mais Violento) e outros. A estreia no Brasil está marcada para 18 de agosto.

neon_demon_xlg-620x827

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categoria: Posters da Semana, Rápidas e Rasteiras, Trailers da Semana

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *