Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, em primeira cena e cartaz oficial

Integrante da mostra competitiva da edição atual do Festival de Cannes, o longa-metragem Aquarius, de Kleber Mendonça Filho (Recife Frio, O Som ao Redor) também representa o cinema brasileiro na tradicional mostra francesa. Na última semana, foi divulgado o primeiro cartaz oficial da produção, voltada para divulgação no mercado francês. Também foi disponibilizada uma cena do filme, no qual a protagonista Clara (Sônia Braga, de Lope), contracena com o salva-vidas Roberval, papel de Irandhir Santos (A História da Eternidade). A sequência é ambientada na praia de Boa Viagem. no Recife.

Aquarius versa sobre uma jornalista e escritora que mora no edifício Aquarius, de frente para a praia. É a última construção de estilo antigo da praia de Boa Viagem. Viúva e mãe de três filhos adultos, ela resiste ao assédio de uma construtora que tem a intenção de demolir o local e construir um novo empreendimento.

Fazia oito anos que o Brasil não conseguia uma vaga na seleção oficial de Cannes para disputar a Palma de Ouro. O longa será exibido na terça (17), e já foi apontado pela conceituada revista francesa Cahiers du Cinéma como um dos mais aguardados de 2016. Após sua exibição em Cannes, Aquarius segue para o Festival de Sydney. Enquanto isso, esperamos a escolha de uma data para o seu lançamento no Brasil.

Aquarius

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Categoria: Posters da Semana, Rápidas e Rasteiras, Trailers da Semana

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *