wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Resenha de Filme: Amnésia

260x365_519ebc6a59dea

Christopher Nolan é, sem sombra de dúvidas, um diretor de grandes realizações e, exatamente, por isso resolvi assistir, ou re-assistir, toda a sua filmografia. Ontem foi a vez de conferir o longa Amnésia, que logo de cara consegue chamar a atenção do espectador e prendê-lo a uma trama, que vai se revelando cada vez mais interessante e atrativa. Apesar de ser um longa classificado como uma obra policial, a película consegue se diferenciar de todas as produções de gênero e propor ao espectador que assista aos fatos de trás pra frente, promovendo a cada corte um surpresa inesperada.

Na trama de Amnésia, Leonard Shelby é um investigador de possíveis fraudes perante empresas de seguro, que no dia em que sua mulher foi estuprada e assassinada, perdeu a capacidade de guardar novas memórias. Essa condição adquirida não fez com o que Shelby perdesse sua memória antiga, ou seja, ele se lembra de tudo perfeitamente até o o momento em que vivenciou o incidente.  Portanto, em contas simples, percebesse que esta é a última memória do protagonista e que isso justifica sua busca incessante por vingança e seu estímulo por adotar um padrão de vida capaz de lhe permitir investigar o caso e acabar de vez com aquele que lhe tirou o amor e a memória.

Apesar de soar complicado, o entendimento do filme não será difícil para aqueles que dedicarem o mínimo de atenção que ele merece. A primeira cena apresentada é a última da trama e assim os acontecimentos vão voltando no tempo em cortes que remetem aos flashes de memória ativa do personagem principal. Essa é uma sacada sensacional de Christopher Nolan, que realiza Amnésia desta forma, não para mostrar sua capacidade de direção, mas para desafiar o espectador a sentir na pele o que é acordar e ver fatos que não se encaixam com qualquer memória que tenha dos eventos.

O roteiro e a edição são simplesmente incríveis e se mostram mais sensacionais ainda quando é chegado o desfecho de Amnésia. Algumas falas que foram proferidas ao longo da projeção passam a fazer todo sentido e alguns momentos de desentendimento dos personagens passam a soar simplesmente magníficos. O curioso disso tudo é que sempre perguntas vão surgir, quando, por exemplo, Leonard encontra uma mulher que está com o rosto ferido, mas que você não faz a menor ideia do motivo e fica se perguntando o que de fato pode ter ocorrido com ela. As formas de manter o padrão de sua investigação é outra coisa que valoriza ainda mais o roteiro de Amnésia. É possível de acreditar nos fatos do personagem central e em sua forma de conduzir a vida através de fotografias e tatuagens pelo corpo.

O elenco faz um bom trabalho e Guy Pearce (Guerra ao Terror, Homem de Ferro 3) consegue fazer com o que, através de seu semblante de surpreso, o espectador perceba que suas novas descobertas são as mesmas do protagonista. Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) é o destaque do trio de atores que encabeçam a obra e interpreta um personagem que em sua cara mostra ser um charlatão, mas que ao mesmo tempo demonstra humanidade e preocupação com o amigo. Carrie-Anne Moss (Silent Hill – Revelação) entrega uma atuação mais discreta, mas ganha força com a parte da história em qual se encaixa a sua personagem.

O assunto vingança é abordado e justificado em uma simples frase: “Para que conseguir sua vingança se daqui a pouco você não vai se lembrar que a conseguiu?”.  O castigo também parece ser algo mencionado, pois Leonard adquiriu uma doença, que não acreditava ser capaz de existir e que havia investigado no passado e comprovado que era algo psicológico e não físico. Mero engano, que demonstra a complexidade de Amnésia.

Amnésia é uma produção excelente, que indico com a maior tranquilidade de que irá agradar. Os únicos problemas do filme são o não dar um desfecho devido a uma das personagens, não por vontade própria, mas por ócios do ofício do roteiro e seu trabalho técnico de trilha sonora, que passa batido e poderia ter dado, ainda mais, emoção em alguns momentos.

 

Nota do CD:
[rating:4.5/5]

Nota dos Leitores:
[kkstarratings]

Trailer do Filme:

Ficha Técnica:
Gênero: Suspense
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan
Elenco: Callum Keith Rennie, Carrie-Anne Moss, Guy Pearce, Harriet Sansom Harris, Joe Pantoliano, Jorja Fox, Kimberly Campbell, Larry Holden, Marianne Muellerleile, Mark Boone Junior, Russ Fega, Stephen Tobolowsky, Thomas Lennon
Produção: Jennifer Todd, Suzanne Todd
Fotografia: Wally Pfister
Trilha Sonora: David Julyan
Duração: 114 min.
Ano: 2000
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estúdio: I Remember Productions / Newmarket Capital Group / Summit Entertainment / Team Todd
Classificação: 16 anos

Tags: , , , , , , ,

Categoria: Resenhas de Filmes, Suspense, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cheap Nfl Jerseys Only Exist In China
The Clay Matthews Retro Alternate Jersey Further My Love From The Nfl
The Origin And Improvement Of Nfl Team - The Arizona Cardinals
Nfl Jerseys Are Not Necessarily For Men
Having Cheap Jerseys A Beneficial Rest With Memory Foam Mattress
Saint Charles County Amateur Sports Hall Of Fame
Revealing Vital Elements Of Cheap Nfl Jerseys
Exert Gradual Influence On Your Own Own Children To Love Football
Scoring With Sports Fundraising
Sports Memorabilia For Football And Baseball Fans
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys