wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Homem de Ferro 3

 

Entra em cartaz nos cinemas nacionais nesse fim de semana uma das produções mais aguardadas do ano, o arrasa quarteirões Homem de Ferro 3. Para mostrar o forte impacto que se espera do longa ele já chega batendo recordes. Trata-se do maior lançamento já feito para um filme no Brasil onde vai entrar em cartaz em 1.223 salas de cinema (o antigo detentor desse recorde era Amanhecer – Parte 2 que estreou em 1.213 salas). Outro fator importante para o nosso mercado é a escolha da Disney em lançar a produção por aqui antes dos EUA, uma medida cada vez mais comum nas grande produções de Hollywood e sinaliza uma outra mudança de pensamento, já que hoje em dia na maioria das vezes os blockbusters arrecadam mais dinheiro fora dos EUA.

Diferente das duas produções anteriores do Homem de Ferro que foram comandadas por Jon Favreau (Cowboys & AliensJohn Carter – Entre Dois Mundos) esse novo longa é dirigido por Shane Black (Beijos e Tiros, Melhor é Impossível). Black tem experiências com filmes de ação que tem momentos cômicos. Ao contrário do que sugeriam os diversos trailers da produção é esse ar mais leve e engraçado das produções anteriores Black que ditam o tom da maior parte do filme, o ar mais sombrio e dramático que se esperava ficou sobreposto.

O elenco do filme é encabeçado novamente por Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes – O Jogo de SombrasUm Parto de Viagem) vivendo Tony Stark o Homem de Ferro, Ben Kingsley (O DitadorA Invenção de Hugo Cabret) fazendo o vilão Mandarim, Don Cheadle (O Voo, O Guarda) revivendo o Cel. James Rhodey o Patriota de Ferro. Além deles temos Gwyneth Paltrow (Os VingadoresContágio) interpretando a Pepper Potts o grande amor de Stark, Guy Pearce (PrometheusO Discurso do Rei) fazendo o geneticista Aldrich Killian fundador da A.I.M a empresa que cria a tecnologia Extremis e Rebecca Hall (Atração PerigosaO Retrato de Dorian Gray) fazendo a botânica Maya Hansen um antigo interesse amoroso de Stark.

Em Homem de Ferro 3, o industrial, arrogante, porém brilhante, Tony Stark o Homem de Ferro luta contra um inimigo cujo alcance não tem limites. Quando Stark vê seu mundo pessoal destruído pelas mãos de seu inimigo, ele embarca em uma angustiante jornada para encontrar os responsáveis. Uma jornada que a cada reviravolta seus brios serão testados. Pressionado, Stark terá que sobreviver lançando mão de seus próprios dispositivos, contando com sua engenhosidade e instintos para proteger aqueles que lhe são mais próximos. Em sua luta para retornar, Stark descobre a resposta para a pergunta que o atormenta em segredo: o homem faz o traje ou é o traje que faz o homem?

Eu gostei do resultado de Homem de Ferro 3, é assim como todos os filmes da franquia muito gostoso de assistir mas eu esperava mais e fiquei decepcionado com algumas escolhas do estúdio para este longa. A qualidade das últimas produções baseadas nas HQs me fazem hoje exigir mais do que apenas dar boas risadas no cinema, hoje eu quero tramas interessantes. Por isso, roteiros focados na vingança pura simples me parecem que contém uma motivação vazia, mesquinha e fraca para montar um filme deste gênero. Além disso todos os trailers que saíram da produção me davam a ideia de que este seria o filme mais sombrio produzido pela Marvel e que Mandarim seria um baita vilão. Puro golpe de marketing, nada disso se concretizou. Embora na película exista uma crítica a mídia que cria vilões de um dia para o outro, Mandarim foi muito mal aproveitado (os fãs de quadrinho vão me apoiar nessa com certeza) e o filme teve muito mais momentos “sessão da tarde” do que drama. Outra coisa que para mim deixou a desejar foi a cena pós-crédito que não faz menção a nenhuma das produções futuras da Marvel, o que já virou uma marca registrada do estúdio e de delírio para os nerds de plantão.

Mas nem tudo são deméritos, Homem de Ferro 3 tem o seu valor, mantém um ótimo nível de diversão, tem cenas de ação estão muito bem feitas e o elenco esta muito afiado. O roteiro talvez seja um pouco mais infantil do que o de costume, e se isso é um pecado para uns (como foi para mim) eu tenho certeza que vai agradar a muitos espectadores. Um dos fatores que me incomodou no roteiro foi a mudança de personalidade imposta no Tony Stark, descaracterizando um pouco o personagem que foi construído nos últimos 5 anos, tornando-o muito inseguro e medroso para tentar dar dramaticidade ao longa. O desfecho também deixou a desejar, já que ele é um pouco confuso e deixa muitas pontas soltas quanto ao futuro do herói. Então quando forem aos cinemas saibam que vão encontrar uma produção bem pipoca, se não exigirem muito mais do que isso talvez a achem excelente, mas se vocês assim como eu hoje exigem mais dos filmes de super-herói vão sentir que falta mais profundidade a obra; infelizmente.

FICHA TÉCNICA:

Filme: Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black e Drew Pearce
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia: 26 de Abril de 2013
Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Luke Falconer, James Badge Dale.

Tags: ,

Categoria: Heróis, Silvano Vianna

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Muito bacana os dois textos!
    Me deixaram com mais vontade ainda de ir ver.
    Fico pensando, a maioria das trilogias (por enquanto podemos pensar assim com Homem de Ferro!) o segundo deixa a desejar e o terceiro revive a fé dos fãs! Gostei tanto do 1 como do 2, e sim, tenhos expectativas quanto ao 3, mas talvez menos do que o Silvano, pois já me acostumei a não ter tanta profundidade em filmes de super heróis! rs
    Então vamos ao cinema… loucos ou loucas pelo Homem de Ferro, e sim.. com balde de pipoca! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Where Discover Discount Sports Gear
Choose Cincinnati Bengals Jerseys To Show Your Support
Sports Themed Bedrooms - Football Bedroom Design Idea For Boys
Playing Basketball Is Popular In China More Than Playing Football
Create Individual Custom Football Jerseys
Nfl Jerseys From China: Jerseys That Are Great For To Your Budget
Kids Jersey Right Choice May Possibly Improvements Inside Of The Game
The Perfect Gift To Order Sports Activities Fanatic
All About Nfl Merchandise Jerseys
Cheap Nfl Jerseys Only Exist In China
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys