wholesale nfl jerseys
authentic cheap nfl jerseys

Crítica do Filme: Anônimo (Anonymous)

Roland Emmerich é um diretor que ficou estigmatizado por realizar filmes de catástrofe de altos orçamentos (Soldado UniversalO Dia Depois de AmanhãIndependence Day e Godzilla, por exemplo). Seu último trabalho, “2012″, foi bastante contestado e talvez por isso ele tenha resolvido fazer uma repaginada na sua forma de trabalhar. Na verdade, ele ainda fez algo meio catastrófico, mas desta vez tentando converter a mente do espectador de que William Shakespeare era na verdade uma fraude. A destruição agora é de um grande lenda da literatura e não mais pontos turísticos do mundo.
Pode assustar, mas tudo é baseado numa teoria Oxfordiana, que acredita que Edward de Vere é o responsável pelos 38 manuscritos intitulados a William Shakespeare. A grande verdade é que na época em que a história se centra, as peças teatrais eram consideradas imorais e repudiadas pela côrte. O fato de Edward ser um Conde de Oxford não lhe permitia assinar suas peças, mas seu gosto pela escrita nunca se esvaiu. Sua mente nunca parou de criar e quando assistiu a uma peça de Ben Johnson, que conseguiu alegrar ao público e ao mesmo tempo demonstrar críticas sociais, ele encontrou um novo motivo para tentar reviver seu sonho e passar a usar o rapaz como representante de seus textos. A questão é Johnson não gostou muito da ideia de assinar a autoria do trabalho de outra pessoa e um tal de William Shakespeare, um ator beberrão, se aproveitou da situação e assumiu como responsável pela obra que marcaria época. Além disso, em meio a todos esses, já interessantes, acontecimentos, é também retratada toda uma intriga política para resolver a sucessão da Rainha Elizabeth I. Aquele velho jogo de interesse que estamos acostumados a ver em filmes que abordam o tema.
Não sei como os mais fanáticos vão se sentir, mas confesso que gostei do que vi e achei a teoria no mínimo interessante. Se é verdade ou é mentira não me interessa. O que eu sei é que é um ponto de vista e como entretenimento me agradou bastante, com as mais de duas horas de execução passando bem rápidas. Não vou muito longe e cito como exemplo o Código da Vinci, que tem suas convicções e foi capaz de argumentá-las de forma interessante. Se concordamos ou não é outro papo, mas não negamos que seja um livro/filme no mínimo intrigante. Outro ponto é que a intriga política é chama muita atenção e termina enriquecendo demais a obra, que por fim se mostra um thriller de bastante qualidade.
Algumas confusões são feitas, principalmente com flashbacks dentro de flashbacks e também por crucificarem tanto a imagem de uma pessoa que é idolatrada no mundo. Há ainda algumas falhas de datas e de acontecimentos que colocam a coisa um pouco em dúvida, mas nada que atrapalhe o bom andamento da obra. Acredito que o diretor tomou licença poética para alterar os fatos verídicos de forma que o filme se torne mais interessante. Outra coisa que mostra o trabalho do diretor é o fato dele conseguir tirar grandes atuações e apresentar um fotografia muito boa, que é auxiliada por um grande figurino, que por sina foi indicado ao Oscar 2012.
É uma produção com mais acertos do que erros e que serve muito para quem topar viajar em sua proposta. Assistir ao longa com resistência daquilo que ele tem a mostrar é perder o seu tempo. Tem que ter a cabeça aberta e aceitar que nosso amado Shakespeare pode ter sido um aproveitador barato. Prefiro continuar acreditando no talento do autor de Hamlet e Romeu e Julieta, mas não deixo de repetir que se trata de algo diferente e intrigante.
Trailer do Filme:

Categoria: Resenhas de Filmes, Thriller, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Comentários (4)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. juliano cesar de oliveira disse:

    Oi adorei sua resenha…mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

  2. Paula Sanchez disse:

    Porcaria de texto, o filme então nem se fala.

  3. Celo Silva disse:

    Pô, Tiagão, antes do teu texto não tinha a menor vontade assistir essa nova façanha de Emmerich. Bom, pelo menos deve ser curioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nothing Wrong With Logos On Wnba Jerseys
Sports Team Shower Curtains
5 Can't Miss Baseball Gifts For Kids
Cheap Nfl Jerseys Wholesale
How Clay Matthews' Retro Alternate Jersey Boosted My Nfl Interest
New Nike Nfl Jerseys A Hoax
Create Unique Custom Football Jerseys
Revealing Vital Elements Of Cheap Nfl Jerseys
Cheap Nfl Jerseys Only Exist In China
The Clay Matthews Retro Alternate Jersey Further My Love From The Nfl
cheap jerseys
wholesale jerseys
cheap nfl jerseys
wholesale jerseys
cheap nba jerseys
wholesale nba jerseys
nba jerseys cheap
cheap jerseys