cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

Crítica: Toda Forma de Amor (Beginners)

Oliver (Ewan McGregor) conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent), alguns meses após seu pai Hal Campos (Christopher Plummer) ter falecido. Este novo amor preenche a memória de Oliver com recordações de seu pai, que saiu do armário aos 75 anos, após a morte de sua esposa de 45 anos, para viver uma vida completa e enérgica como gay – que incluía um namorado mais jovem, Andy (Goran Visnjic). Estes acontecimentos aproximaram pai e filho, e fizeram com que Oliver agora se dedique a amar Anna com a coragem, o humor e a esperança que seu pai o ensinou.

Assim como algumas muitas produções antes e depois dela, Beginners sofre como dois graves problemas que eu já escrevi aqui no blog inúmeras vezes e são bem comuns em produções de cinema que chegam no Brasil. 1° a tradução do nome que não tem nada haver com título o original e ainda faz com que o filme ganhe ares de um romance, coisa que o filme não é.

Na verdade é um drama, daqueles bem crus e verdadeiros, lembrando em alguns momentos o longa Namorados Para Sempre (não é a toa que foi feita por dois diretores que produzem muitos documentários). 2° o filme demorou muito a chegar nos cinemas brasileiros, teve as datas de lançamento aqui adiadas até que a distribuidora resolveu lançar essa bela produção direto para o mercado de DVDs. Como sempre quem sofre são os fãs da 7ª arte que em vez de ter a oportunidade de assistir a bela película nos cinemas tem que olhar para a programação dos cinemas e encontrar produções como Amanhecer, Deu a Louca na Chapeuzinho 2 ou Professora Sem Classe mantendo-se por várias semanas nos cinemas.

A direção coube a desconhecido Mike Mills, californiano que dirigiu alguns clipes, documentários, faz trabalhos gráficos e mais algumas coisas – um cara bem eclético por sinal. Como eu falei anteriormente ele tenta fazer do filme um drama mais cru e por sinal manda bem nessa sua proposta. Isto não deve agradar a todos, pois torna a película mais lenta e arrastada também. O grande destaque da produção é o elenco bem versátil e talentoso com nomes que incluem: Ewan McGregor (O Escritor Fantasma, Os Homens Que Encaravam Cabras), Christopher Plummer (Up – Altas Aventuras, O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, O Plano Perfeito), Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios) e Goran Visnjic (do seriado ER também conhecido no Brasil com Plantão Médico).

O bom foi que o Mills consegue arrumar bons papeis para todos os atores e extraiu boas atuações de quase todo o elenco. O grande destaque mesmo vai para o veterano Plummer que tem uma atuação fantástica e é sério candidato a levar o Globo de Ouro desse ano de melhor ator coadjuvante. Ele consegue cativar o espectador no papel de um pai que assume a homossexualidade tardia e face a morte prefere viver a sua vida aproveitando ao máximo os dias que lhe restam. O Visnjic é outro que manda muito bem e esta transformado no filme, física e psiquicamente – me surpreendeu positivamente especialmente porque ele só teve papéis muito ruins no cinema até agora.

Toda Forma de Amor ou Beginners é um filme muito bom, um drama cru e lento que não vai agradar a todos. Tem boas atuações um roteiro interessante que faz um flashback na vida de Oliver tentando dar um pouco de sentido a suas atitudes. Gosto de como este filme trabalhou as relações familiares que eu particularmente acredito são muito responsáveis por nos moldar para a sociedade. Tem alguns traços do filme que o público geral pode achar meio estranho – o personagem principal se tornar o narrador em alguns momentos e fala com um cachorro – mas são marcas dos filmes de circuito alternativo e não atrapalham a compreensão desta produção, pelo contrário da até um charme cult. Arrisquem se puderem ou quiserem!





Trailer:

Categoria: Drama, Muito Bom, Resenhas de Filmes, Silvano Vianna

Sobre o autor ()

Um dos fundadores do Cinema Detalhado, sou psicólogo de formação e cinéfilo por opção. Assisto a qualquer tipo de filme, mas sou muito mais criterioso para recomenda-los.

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Tiago Britto disse:

    Mélanie Laurent está muito interessante no filme, com um personagem meigo e cativante. Plummer está um mosntro e Ewam Mcgregor costuma agradar….Visnjic me surpreendeu e chamou atenção, mesmo com um papel menor.

    Gostei bastante do filme e gosto muito de “romances” – “Dramas” indie…cada vez gosto mais desse novo gênero.

    Daria também 4 “detalhadas” rs

  2. Tiago Britto disse:

    Plummer
    Vai longe em todas as premiações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *