cheap jerseys| wholesale jerseys| Cheap Jerseys Hot Sale For World Cup| Cheap NFL Jerseys Supply, Wholesale Jerseys China Free Shippi| Cheap authentic jerseys,Wholesale jerseys Quality Cheap Jerseys| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| Wholesale NFL Nike Jerseys Free Shipping For Sale Cheap | cheap jerseys from china:wholesale jerseys free shipping| Cheap China Jerseys From China Wholesale NFL Jerseys Free Shipping| NFL Jerseys China: Authentic Quality Cheap Jerseys

Chico Xavier

Estou aproveitando uma oportunidade para permitir a primeira participação especial no Blog. Como nem eu e nem Silvano assistimos ao filme de Chico Xavier e muita gente tem me perguntado sobre o que achei da obra, peço a minha madrinha para dar a opinião que irá me permitir fazer esta postagem e descrever todas as lições que ela tirou, expressando sua opinião.

 

O filme conta a história de um ícone do Espiritismo no Brasil. A abordagem leva em consideração sua infância, quando era tachado de maluco, quando começa a ser desenvolvida a doutrina espírita no Brasil e sua velhice, quando ele se torna uma pessoa conhecida e considerada o maior paranormal da história.

 

Com a palavra Tereza Brito:

 

” Sou uma pessoa suspeita pra falar. Adorei o filme, pois ele conseguiu transparecer muita sensibilidade e fiquei com vontade de que nunca acabasse, pois o protagonista tinha histórias para fazer uma obra muito maior. Para aqueles que tem medo de espíritos e temem ficar impressionados com as cenas, fiquem tranqüilos, pois a película teve uma tendência ao humor, e durante toda a sua duração se mostrou leve e bem humorada. Acho que deveria ser mais explorado a emoção e deveriam ter sido feitas algumas cenas que fizessem com que o espectador chorasse. Muitas vezes é preciso chorar para compreender o sofrimento e o dia a dia de uma pessoa tão boa. Acho que este seria o único problema, pois sou conhecedora da história de Chico e acho que conseguiram fazer uma versão de sua vida bem próxima da realidade. As atuações estão muito boas e na imagem de Nelson Xavier consegui acreditar que estava vendo o próprio Chico em cena, estava uma cópia fiel. “

 

Como podem ver, o filme agradou muito e poucos são os defeitos apontados. Talvez um olhar crítico encontre mais defeitos, mas este foi um olhar de uma pessoa que acredita e acreditou em tudo que Chico Xavier propôs ao mundo e que confia friamente em sua palavra. Questionei a nota indicada para a obra e o 10 só não foi dado por falta de uma cena que fizesse chorar.

 

Obrigado Dinda!

 

 
Nota: 9,0
 
 
Trailer do Filme:

Categoria: Drama, Excelente, Resenhas de Filmes, Tiago Britto

Sobre o autor ()

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários de RSS Feed

  1. Filme amplamente humano e retrata, com belo roteiro, a essência de um homem inesquecível.

  2. Camila disse:

    Nossa, muito boa a participação especial de D. Tereza Brito. confesso que, apesar de ter medo de “coisas de outro mundo”, fiquei ate com vontade de assistir ao filme…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *